Criminosos (Lista dos XX maiores criminosos de sempre)

Lista com vinte dos maiores criminosos de sempre, assim como uma pequena descrição dos seus crimes…

Lista dos XX maiores criminosos de sempre

Criminosos correspondem a pessoas que devido a várias razões cometem crimes ou desrespeitam a lei do seu país e acabam por ser presos e julgados. No entanto, um criminoso encontram-se normalmente associado a um crime que choca a sociedade e cujo resultado deixa marcas. Muitas vezes o criminoso é a pessoa que menos suspeitas levanta, podendo cometer o crime para ganhos financeiros, por ódio, raiva ou mesmo ciúme.

Os métodos utilizados para a pratica do crime também são diversos, podendo ser utilizadas armas de fogo, armas brancas, venenos e muito mais. A seguir vão ser listados 20 dos criminosos mais reconhecidos de todos os tempos, nem todos podem ser mencionados…

XX dos maiores criminosos:

Pablo Escobar

Pablo Escobar

1 – Pablo Escobar

Distribuidor de droga colombiano, o que o tornou num dos criminosos mais ricos devido à venda de cocaína.

2 – Whitey Bulger

Uma importante figura do crime organizado americano, chefe da máfia do sul de Boston nos anos 70 e 80 d0 século passado. O FBI utilizou-o para obter informações, tornando-os coniventes com alguns dos seus crimes.

3 – Charles Manson

Fundador da família Manson, um culto hippie responsável pela concretização de diversos assassinatos macabros. Considerado como um Guru pelos seus seguidores, acabou por ser condenado a prisão perpetua pelos vários assassinatos.

4 – Jeffrey Dahmer

Assassino em serie americano, conhecido como o monstro de Milwaukee, devido ao seu comportamento canibal e às ofensas sexuais de que foi responsável. Entre os seus crimes mais horrendos acredita-se que ele tenha matado e desmembrado mais de 17 homens no espaço de 13 anos. Também foi acusado de molestar crianças, acredita-se que este tinha problemas psiquiátricos, em particular esquizofrenia.

5 – Ted Bundy

Assassino em serie americano e violador que praticou centenas de crimes nos Estados Unidos da América durante os anos 70 do século XX. Descrito como tímido e introvertido, demonstra na vida adulta uma incapacidade para o relacionamento interpessoal com outras pessoas. Este foi condenada à sentença de morte em 1989.

6 – Adolf Eichmann

Um dos principais responsáveis pelos acontecimentos que deram origem ao holocausto. Coronel alemão pertencente às SS, cuja ideologia nazi trouxe a morte a mais de 6 milhões de Judeus. Este foi responsável pelo envio dos judeus para os campos de concentração. Após o fim da segunda guerra mundial, Eichmann fugiu, tendo sido posteriormente capturado, julgado por crimes de guerra e enforcado.

7 – Brendan Dassey

Assassino americano, condenado por abuso sexual e morte. Existem algumas controvérsias quanto à sua condenação.

8 – Ted Kaczynski

Terrorista americano, anarquista e bombista. Este foi responsável por diversas cartas bomba que circularam pelo país durante 20 anos, até que foi apanha e preso pelas suas ações.

9 – Al Capone

Um dos mafiosos mais conhecidos da História dos Estados Unidos, tendo se tornado na inspiração para diversos filmes e livros. Nos primeiros anos como mafioso conseguiu tornar-se querido pela população, pois fazia grandes doações para instituições de caridade, no entanto, a sua reputação ficou arruinada com o massacre do dia de São Valentim. Estes estava envolvido em prostituição, distribuição de drogas entre muitos outros crimes, mas apenas foi apanhados por problemas com as finanças.

10 – Zodiac Killer (O assassino do Zodíaco)

Assassino em serie norte americano, que fez as suas vitimas nos anos 70 do século XX. O nome do assassino deve-se a um grupo de cartas que este escreveu para a imprensa. Este afirma ter matado 37 pessoas, no entanto, apenas 5 foram confirmadas. Muitos livros foram escritos sobre ele, mas a policia ainda não o consegui identificar.

crimes em Whitechapel

crimes em Whitechapel

11 – John Wayne Gacy

Assassino em serie e violador norte americano cujas vitimas eram normalmente jovens rapazes. Este foi condenado pelo ataque e morte de 33 jovens, nos anos 70 do século XX, acabando por ser condenado a morte por injeção letal, no entanto, acredita-se que terão sido mais vitimas. Ele ficou conhecido como o palhaço assassino, pois tinha como habito vestir-se de palhaço para atrair as suas vitimas.

12 – John Gotti

Um dos chefes da máfia nos Estados Unidos. Este era o chefe de uma das mais importantes famílias de mafiosos, tendo estado envolvido em assassinatos, conspirações,empréstimos (agiotas), distribuição de heroína, entre muitos outros crimes e mesmo fuga de impostos. No entanto, as queixas contra ele nunca duravam muito tempo, tendo sido necessários vários anos para conseguir a sua condenação, prisão perpetua.

13 – Josef Mengele

Um medico e oficial associado ao partido nazi, foi acusado de praticar experiências horrendas nos presos judeus e ciganos do campo de Auschwitz- Birkenau. As suas experiências levaram à atribuição da alcunha de “Anjo da Morte”, devido as torturas a que expôs homens, mulheres e crianças, em particular gémeos. Após a queda do partido Nazi, este fugiu e nunca chegou a ser julgado pelos seus crimes, acabando por morrer afogad, o anos mais tarde, devido a um ataque cardíaco enquanto nadava.

14 – Ed Gein

Assassino americano conhecido como “o talhante de Plainphield”. Um dos seus principais crimes de que foi acusado deveu-se à profanação de cadáveres, uma vez que exumava os corpos já enterrados para os manter como troféus ou lembranças. Inicialmente considerado mentalmente incapaz, foi internado num Manicómio, onde permaneceu até à sua morte.

15 – Jack the Ripper

Um assassino em serie, que atacou Londres, durante o século XIX, que foi nunca descoberto. Este atacou, matou e mutilou diversas prostitutas em Whitechapel. Este terá matado pelo menos 5 mulheres, no entanto, acredita-se que terão sido muitas mais. Muitos foram indicados como suspeitos, mas nunca se encontraram provas suficientes para acusar alguém. O seu nome foi-lhe atribuído devido a uma carta recebida por uma estação de noticiais e mais tarde pela própria policia.

16 – Edmund Kemper

Assassino em serie norte americano acusado de ter matado 10 pessoas, entre elas a sua mãe e avós paternos. Aos quinze anos matou os avós e foi diagnosticado com esquizofrenia paranoica. Em adulto, além de atacar e matar as suas vitimas, também as desmembrava e por vezes alimentava-se delas. Este foi condenado a prisão perpetua pelos seus crimes.

17 – Aileen Wuornos

Uma assassina em série, norte americana, condenada à morte, entre os seus crimes encontram-se o assassinato de 7 homens na Florida. Acredita-se que se pode tratar da primeira mulher assassina em serie da América. Os abusos sexuais a que foi exposta durante a infância levaram a que esta passasse a oferecer favores sexuais em troca de bens, como alimentos e drogas com apenas 9 anos de idade. Muitos dos homens que assassinou eram seus clientes, enquanto prostituta.

18 – Gary Ridgway

Assassino em serie norte americano acusado de matar mais de 70 mulheres através de estrangulamento, acreditando que matar jovens mulheres (prostitutas) era a sua profissão. Os crimes eram bem planeados e executados, sendo muitas vezes deixadas pistas falsas para enganar a policia.

19 – Andrew Cunanan

Assassino norte americano que cometeu suicídio após matar 5 pessoas em 3 meses. A sua vitima mais famosa foi o estilista Gianni Versace. Este trabalhava como prostituto estando também envolvido com drogas. Com uma personalidade impulsiva e ciumenta levou à morte de varias pessoas sem que sentisse qualquer remorso.

20 – Reinhard Heydrich

Um oficial Nazi durante a II guerra mundial, tendo sido uma das figuras mais importantes no planeamento do holocausto, o que levou-o a ser visto como um dos homens mais perigosos e assustadores dentro do partido Nazi. Estes liderou a implementação da “Solução Final” de Hitler, para o extermínio de todo o povo judeu. Reinhard morreu antes do final da II guerra mundial nunca tendo sido julgado pelos seus crimes.

337 Visualizações 1 Total

References:

Famous People: Criminals. TheFamousPeople.com Consultado em: Dezembro 21, 2018, em https://www.thefamouspeople.com/criminals.php

Lohr, David (2017). 10 Most Notorious Criminals In American History. The Huffington Post. Consultado em: Dezembro 21, 2018, em https://www.huffingtonpost.com/2015/08/26/americas-most-notorious-criminals_n_3761487.html?guccounter=2

337 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.

Gostaria de ser nosso colaborador?

É especialista em alguma das áreas de conhecimento presentes na nossa enciclopédia? Tem gosto pela escrita? Gostaria de ser editor numa enciclopédia em português, integralmente escrita por especialistas? Gostaria de partilhar conhecimento?

Se a sua resposta é sim, então envie-nos o seu CV para geral@knoow.net para que possamos analisar e enviar mais detalhes sobre a forma de colaboração.

 

Áreas para as quais procuramos especialistas:

  •  Biologia
  •  Economia
  •  História
  •  Medicina
  •  Medicina Veterinária
  •  Filosofia
  •  Sociologia
  •  Contabilidade
  •  Direito
  •  Mecânica
  •  Química
  •  Física
  •  Matemática