Estádio White Hart Lane

Image2 Descrição: Estádio de FutebolProprietário: Tottenham Hotspur

País: Inglaterra

Cidade: Londres

Clube: Tottenham Hotspur

Capacidade: 36,240 lugares

Relvado: Relva natural (110 x 73 m)

Data de Construção: 4 de Setembro de 1899

Descrição

O White Hart Lane é um estádio de futebol localizado na cidade de Londres, na Inglaterra, com capacidade para mais de trinta e cinco mil espectadores. É propriedade do clube Tottenham Hotspur, pelo que é o palco dos jogos em casa da equipa. Os adeptos chamam o estádio apenas de “the Lane”.

 

História

O Tottenham mudou-se para o estádio de White Hart Lane em 1899, trazendo algumas bancadas móveis do seu complexo anterior para o novo local, que foi arrendado por uma cervejaria.

White Hart Lane foi oficialmente inaugurado no dia 4 de setembro de 1899, com um jogo entre os Spurs e Notts County, que a equipa da casa acabou por vencer por um expressivo resultado de 4-1.

Entre 1908 e 1972, o White Hart Lane foi um dos poucos campos do futebol inglês que não apresentavam publicidade em toda a sua estrutura.

O pequeno terreno foi rapidamente expandido nos seis anos seguintes: primeiro com uma bancada principal coberta e, em seguida, com inclinados terraços de madeira, resultando numa capacidade de cerca de 40.000 lugares, no ano de 1905.

Os trabalhos de desenvolvimento e construção continuaram na década seguinte, com a contratação do famoso arquitecto escocês Archibald Leitch, conhecido pelo seu trabalho em projetos de estádios de futebol pelo Reino Unido e República da Irlanda, para projetar uma nova bancada principal para o estádio do Tottenham. Alguns anos mais tarde, uma nova bancada com cobertura foi construída, o que resultou numa nova forma rectangular do estádio e num aumento da sua capacidade de cerca de 50 mil lugares.

White Hart Lane foi expandido no início de 1920, quando dois novos terraços cobertos foram construídos em ambas as extremidades. Em 1934, a bancada Este foi melhorada e ampliada, resultando em uma capacidade de 80.000.

O complexo recebeu um público recorde no dia 5 de Março de 1938, quando um total de 75,038 espectadores assistiu a uma partida entre Tottenham e Sunderland.

O estádio manteve-se praticamente inalterado durante as décadas que se seguiram. A capacidade começou a declinar lentamente a partir dos anos 1960, quando partes dos terraços foram convertidas em áreas de estar, embora tenham sido criados assentos extras para compensar, ligando a bancada Oeste com ambas as extremidades do estádio.

A velha bancada Oeste foi finalmente demolida em 1980 e substituída por uma nova, com todos os lugares sentados, que viria a ser inaugurada dois anos depois, em 1982. A bancada Este foi também amplamente renovada em 1989, à qual se seguiram outras remodelações e a conversão do estádio num complexo apenas com no início de 1990.

A última mudança para o estádio foi feita em 1998, quando um segundo nível foi construído sobre uma das bancadas

A capacidade de White Hart Lane manteve-se, ainda assim, relativamente limitada, e como resultado o Tottenham Hotspur considerou várias alternativas, desde a hipotética expansão do estádio, a construção de um novo recinto, ou mesmo mudar-se para o Estádio Olímpico de Londres.

O clube está actualmente a seguir os planos que foram apresentados pela primeira vez em 2008 e envolvem a construção de um novo estádio com capacidade para 61.000 lugares adjacentes a White Hart Lane. Os Spurs esperam se mudar para seu novo estádio para o início da temporada 2018-19, embora terá que jogar a temporada 2017-18 num campo diferente.

Daniel Levy, presidente do clube, comentou que o projecto “é mais um marco no que tem sido um caminho longo e muitas vezes difícil”, mostrando-se “grato a todos aqueles que expressaram o seu apoio aos novos planos.” “Este novo projecto traz enormes benefícios públicos e estamos muito orgulhosos de fazer parte deste importante passo em frente, num local que tem sido nossa casa há mais de 130 anos e onde vamos continuar a viver e desempenhar o nosso papel “.

1721 Visualizações 2 Total

References:

http://www.stadiumguide.com/whitehartlane/

http://www.tottenhamhotspur.com/new-scheme/project-update/#planning-application

http://www.tottenhamhotspur.com/the-stadium/history/

1721 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.