Associação Desportiva do Fundão – Futsal

Apresentação da equipa de futsal da Associação Desportiva do Fundão, uma equipa que joga atualmente na 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Futsal

Este artigo é patrocinado por: «A sua instituição aqui»

A Associação Desportiva do Fundão – Futsal é uma secção da modalidade de futsal da Associação Desportiva do Fundão (ADF), que se localiza na cidade do Fundão, no distrito de Castelo Branco, em Portugal, desde o ano de 1955.

Associação Desportiva do Fundão - Futsal

A Associação Desportiva do Fundão – Futsal é uma secção da modalidade de futsal da Associação Desportiva do Fundão (ADF), um clube que se localiza na cidade do Fundão, que pertence ao distrito de Castelo Branco, em Portugal Continental. A Associação Desportiva do Fundão (ADF) foi fundada no ano de 1955 e dedica-se essencialmente à prática da modalidade de futsal, no entanto também se destacou na modalidade de futebol tendo chegado mesmo a participar na 3ª Divisão do Campeonato Nacional (de Futebol).

A equipa de futsal da Associação Desportiva do Fundão encontra-se a disputar a maior competição a nível nacional dos escalões de séniores masculinos da modalidade de futsal que é o Campeonato Nacional de Futsal Masculino da Primeira Divisão de Portugal, a qual se dá o nome de Liga Sport Zone, por motivos relacionados com o patrocínio da competição nacional. A equipa está, nesta época de 2017/18 e neste momento, à jornada número dezassete, no sétimo lugar da tabela classificativa geral da prova com vinte e um pontos. Os vinte e um pontos foram conquistados nos dezassete jogos sendo que em seis desses jogos a Associação Desportiva do Fundão – Futsal sai vitoriosa, em três das partidas disputadas o resulta foi o empate e nas restantes oito, o clube saiu derrotado. Tem neste momento quarenta e dois golos marcados no campeonato e quarenta e seis golos sofridos no total. Tem neste momento o mesmo número de pontos que o sexto classificado na prova, o Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal e que a Quinta dos Lombos – Futsal. Tem mais um ponto que o nono classificado, o Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal e menos sete pontos que o quinto classificado da tabela geral, o Modicus Futsal (que tem 28 pontos).

Além da presença no Campeonato Nacional de Futsal Masculino da Primeira Divisão de Portugal, a Associação Desportiva do Fundão – Futsal está também na luta pela Taça de Portugal de Futsal Masculina, que se encontra neste momento na quarta eliminatória. O clube do Fundão irá defrontar o Estoril Praia – Futsal nesta fase da competição nacional de futsal. Em termos de plantel, a Associação Desportiva do Fundão – Futsal, tem disponíveis para a presente época um total de catorze jogadores. O plantel é essencialmente português (nove jogadores) mas também conta com quatro jogadores de nacionalidade brasileira e um jogador de nacionalidade espanhola. Na baliza da Associação Desportiva do Fundão – Futsal podem jogar os guarda-redes Rafael Abdul, de 23 anos e nacionalidade portuguesa ou o jogador Iker López, de 25 anos de idade e de nacionalidade espanhola. A equipa conta com quatro jogadores fixos sendo eles dois brasileiros e dois de nacionalidade portuguesa. Pirulito, de 28 anos e Eskerda, de 38 anos, são os jogadores originários do Brasil e Erick Mendonça de 22 anos e Fábio Mota de 20 anos são os jogadores de origem portuguesa. O único jogador universal do clube é o português Ricardinho, de 26 anos, que tem, curiosamente, a mesma alcunha que o português Ricardo Braga que joga no espanhol do Inter Movistar e que já foi considerado o melhor jogador de futsal do mundo por cinco vezes na sua carreira. Os jogadores que atuam nas alas da Associação Desportiva do Fundão – Futsal são os portugueses Márcio Moreira, de 27 anos; Mário Freitas, de 27 anos também; Pauleta, de 23 anos e David Gomes de 21 anos. Além dos portugueses o clube tem ainda Pelé, de apenas 18 anos. Os pivôs são o português Kiko, de 23 anos e o brasileiro Gui, de 26 anos. A média de idades dos jogadores é de 25,31 anos, a média de alturas é de 173 centímetros e a média de peso é de 70kg. O treinador da equipa é o português Nuno Couto, de 33 anos de idade e o presidente do clube é Rui Quelhas. A Associação Desportiva do Fundão – Futsal pertence à Associação de Futebol de Castelo Branco.

Títulos ganhos pela Associação Desportiva do Fundão – Futsal

Competições Nacionais:

  • 1 Taça de Portugal de Futsal Masculino: na época dos anos de 2013/14.

Competições Regionais:

  • Campeonato da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Castelo Branco: na época dos nos de 2000/01.
539 Visualizações 1 Total
539 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.