Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal

Apresentação do Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal, uma equipa que joga atualmente na 1ª divisão de futsal em Portugal

O Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal é uma secção da modalidade de futsal do Clube de Futebol «Os Belenenses», que se localiza em Belém, na cidade de Lisboa, em Portugal, desde o ano de 1919.

Clube de Futebol «Os Belenenses» - Futsal

O Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal é uma secção do Clube de Futebol «Os Belenenses» que se dedica à prática da modalidade de futsal. O Clube de Futebol «Os Belenenses» foi fundado no ano de 1919 na antiga freguesia de Santa Maria de Belém, atualmente conhecida apenas como Belém, que pertence à cidade de Lisboa, capital de Portugal. A equipa sénior masculina do Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal disputa atualmente a primeira divisão de futsal em Portugal.

Atualmente, na época dos anos de 2017/18, a equipa de séniores masculinos do Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal encontra-se a competir na maior prova a nível nacional dos escalões de séniores masculinos da modalidade de futsal em Portugal que é o Campeonato Nacional de Futsal Masculino da Primeira Divisão de Portugal, ao qual se dá o nome de Liga Sport Zone por motivos relacionados com o patrocínio da competição nacional. A equipa d’Os Belenenses está neste momento, à jornada número dezassete, no sexto lugar da tabela classificativa geral do campeonato com um total de vinte e um pontos. Os vinte e um pontos foram conquistados nos 17 jogos sendo que seis dessas partidas disputadas foram vitórias, três dos jogos até agora acabaram empatados e nos restantes oito o clube saiu com uma derrota. Somam até ao momento um total de quarenta e quatro golos marcados e cinquenta e três golos sofridos e o clube tem os mesmos pontos que o sétimo classificado na prova, a Associação Desportiva do Fundão – Futsal e que o oitavo classificado geral, a equipa da Quinta dos Lombos – Futsal.

Na atual época, a época dos anos de 2017/2018, o Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal disputou ainda a Taça de Honra da Associação de Futebol de Lisboa 2017/18, uma competição em que chegou às meias-finais onde jogou contra o Sport Lisboa e Benfica – Futsal num jogo em que saiu derrotado por duas bolas a cinco. O seu adversário no jogo chegou à final da prova onde saiu como finalista vencido, ao perder por duas bolas a uma com o Sporting Clube de Portugal – Futsal. O clube de Belém joga ainda na competição da Taça de Portugal de Futsal Masculina que se encontra neste momento na quarta eliminatória. Além destas competições nacionais, marcou ainda presença na disputa da Taça da Liga de Futsal 2017/2018, nos quartos-de-final da prova, onde jogou contra o Sport Lisboa e Benfica – Futsal, partida que perdeu por uma bola a três. O Sport Lisboa e Benfica – Futsal venceu a prova ao ganhar ao Sporting Clube de Portugal por cinco bolas a duas. O Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal em termos de plantel pode contar com 16 jogadores, 13 deles de nacionalidade portuguesa e os restantes 3 oriundos do Brasil. Na baliza podem jogar os guarda-redes portugueses Julião, de 28 anos; Neutel Felizardo, de 27 anos; Carlos Paulo, de 30 anos ou Cláudio Marques, de 19 anos. Os jogadores fixos do clube são André Nabais de 31 anos e Bruninho, de 32 anos. Os jogadores que atuam nas alas são o brasileiro Esteves, de 34 anos e Thiago Negri, de 33 anos e os portugueses João Marques, de 23 anos; Fábio Armando, de 29 anos; Ivo Fernandes, de 19 anos; Jota, de 29 anos, Dura de 31 anos e João Pires de 33 anos. Os pivôs do clube são Tunha, de 33 anos e Jander, de 37 anos. A média de idades dos jogadores é de 29,77 anos, a média de altura é de 1.76m e o peso médio é de 70kg. O treinador da equipa é o português Carlos Teixeira, de 47 anos e o presidente é Patrick Carvalho.

Títulos ganhos pelo Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal

Competições Nacionais:

  • 1 Taça de Portugal de Futsal Masculinos: na época dos anos de 2009/10.
  • 1 Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão Portuguesa: na época dos anos de 2012/13.

Em outros escalões, o Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal venceu dois Campeonatos Nacionais de Futsal no escalão de Juniores A (Sub-19) em 2012/13, Duas Taças Nacionais de Futsal no escalão de Juniores B na época dos anos de 2011/12 e de 2016/17, uma Taça da 1ª Divisão de Honra da Associação de Futebol de Lisboa no escalão de Juniores B em 2016/17 e um campeonato de Futsal da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Lisboa no escalão de Juniores C (Sub-15) em 2010/11.

401 Visualizações 1 Total
401 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.