Futsal Clube Azeméis

Apresentação da equipa do Futsal Clube Azeméis que atualmente se encontra a disputar a 1ª Divisão de futsal em Portugal

O Futsal Clube Azeméis é um clube português que se localiza na cidade de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, em Portugal, desde o ano de 2004.

Futsal Clube Azeméis

O Futsal Clube Azeméis é um clube desportivo português que se dedica à prática da modalidade de futsal. Foi criado no ano de 2004 na cidade de Oliveira de Azeméis, que pertence ao concelho com o mesmo nome e que por sua vez está integrada no distrito de Aveiro, em Portugal Continental. O Futsal Clube de Azeméis tem uma equipa do escalão de séniores masculinos que atualmente disputa a primeira divisão do campeonato nacional de Portugal.

Atualmente, na época dos anos de 2017/18, a equipa de séniores masculinos do Futsal Clube de Azeméis encontra-se a competir na maior prova nacional dos escalões de séniores masculinos da modalidade de futsal em Portugal que é o Campeonato Nacional de Futsal Masculino da Primeira Divisão de Portugal, ao qual se dá o nome de Liga Sport Zone por motivos relacionados com o patrocínio da competição nacional. A equipa do Futsal Clube Azeméis está neste momento, à jornada número dezassete, no quarto lugar da prova onde totaliza, em 17 jogos, vinte e nove pontos. Os vinte e nove pontos foram somados através de nove vitórias, dois jogos em que o clube acabou empatado com o seu adversário e nos restantes seis jogos em que saiu derrotado. Soma um total de cinquenta e nove golos marcados até ao momento e um total de sessenta e oito golos sofridos. Neste momento, à jornada número 17, tem apenas mais um ponto que o Modicus Futsal que é o quinto classificado na prova e tem menos seis pontos que o Sporting Clube de Braga – Futsal, que é o terceiro na classificação geral do campeonato.

Na época que decorre, o Futsal Clube Azeméis está ainda a disputar a Taça de Portugal de Futsal Masculino do ano de 2017/18 que se encontra neste momento na quarta eliminatória. O próximo adversário do Futsal Clube Azeméis será o Centro Social de São João – Futsal. Além da Taça de Portugal de Futsal Masculino e do Campeonato Nacional de Futsal Masculino da 1ª Divisão, o Futsal Clube Azeméis disputou também os quartos-de-final da Taça da Liga de Futsal em que perdeu por duas bolas a sete com a equipa da Associação Desportiva do Fundão – Futsal e por isso não conseguiu apuramento para as meias-finais da prova. O clube português pode contar com um plantel de dezassete jogadores sendo que catorze são de nacionalidade portuguesa e os restantes três jogadores são oriundos do Brasil. Os guarda-redes do clube são quatro portugueses: Gerson Pinho, de 26 anos; Ricardo Inácio, de 37 anos; Miguel Isolino de 19 anos; Cristiano, de 38 anos e Carlos Coelho, de 19 anos. Os jogadores fixos do Futsal Clube Azeméis são Spock, de 43 anos e Ruca, de 27 anos. Eli Júnior, de 33 anos e nacionalidade brasileira, é o único jogador universal da equipa. Nas alas jogam Rúben Freire, de 19 anos, João Micael, de 21 anos, Tiago Sousa, de 20 anos, Nandinho, de 35 anos, Hugo Matic, de 19 anos e Israel, de 41 anos, todos jogadores de nacionalidade portuguesa. O único ala brasileiro do clube tem 34 anos e chama-se Emerson. Os pivôs são Cereja, de 28 anos e Paulinho Roxo, de 35 anos de idade e nacionalidade brasileira. A média de idades dos 17 jogadores é de 29,70 anos, a média de alturas é de 1,74 metros e a média de peso é de 71 quilos. O treinador é o português Ricardo Canavarro, de 41 anos e o presidente é Marco Aurélio Silva. A equipa pertence à Associação de Futebol de Aveiro.

Títulos ganhos pelo Futsal Clube Azeméis

Competições Nacionais:
  • 1 Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão de Portugal: na época dos anos de 2015/16

Competições Regionais:

  • 1 Campeonato Nacional da 1ª Divisão da Associação de Futebol de Aveiro: na época dos anos de 2006/07.
  • 1 Campeonato Nacional da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Aveiro: na época dos anos de 2006/07
  • 2 Taças de Futsal da Associação de Futebol de Aveiro: na época dos anos de 2008/09 e de 2013/14.
  • 2 Supertaças de Futsal da Associação de Futebol de Aveiro: na época dos anos de 2008/09 e de 2013/14.
382 Visualizações 1 Total
382 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.