Modicus Futsal

Apresentação da equipa do Modicus Futsal que atualmente disputa a primeira divisão de futsal em Portugal

O Modicus Futsal é uma secção da modalidade de futsal da Associação Desportiva Movimento Dinâmico Cultural de Sandim, que se localiza em Sandim, uma vila do concelho de Vila Nova de Gaia, Porto, em Portugal, desde o ano de 1975.

Modicus FutsaL

O Modicus Futsal é uma secção da modalidade de futsal da Associação Desportiva Movimento Dinâmico Cultural de Sandim, que se dedica à prática do futsal. A Associação Desportiva Movimento Dinâmico Cultural de Sandim foi fundada no ano de 1975 na vila de Sandim que pertence ao concelho de Vila Nova de Gaia, no Porto, a Norte de Portugal Continental. A equipa sénior masculina do Modicus Futsal disputa atualmente a primeira divisão de futsal em Portugal.

Atualmente, na época dos anos de 2017/18, a equipa de séniores masculinos do Modicus Futsal encontra-se a competir na maior prova a nível nacional dos escalões de séniores masculinos da modalidade de futsal em Portugal que é o Campeonato Nacional de Futsal Masculino da Primeira Divisão de Portugal, ao qual se dá o nome de Liga Sport Zone por motivos relacionados com o patrocínio da competição nacional. A equipa do Modicus está neste momento, à jornada número dezassete, no quinto lugar da classificação geral com vinte e oito pontos somados até ao momento. Os vinte e oito pontos somados até ao momento foram fruto de oito vitórias, de quatro jogos em que o resultado foi o empate e de cinco derrotas por parte do Modicus Futsal. A equipa tem neste momento 82 golos marcados e 66 golos sofridos. Curiosamente, o Modicus Futsal, quinto classificado, tem um número de golos marcados superior ao quarto classificado, o Futsal Azeméis e ao terceiro classificado, o Sporting Clube de Braga – Futsal, com 59 golos e 64 golos marcados, respetivamente. Tem neste momento mais sete pontos que o Clube de Futebol «Os Belenenses» – Futsal que está no sexto lugar e tem menos um ponto que o Futsal Azeméis, que está no quarto lugar da tabela classificativa geral da prova.

Na época que decorre, o Modicus Futsal está ainda a disputar a Taça de Portugal de Futsal Masculino 2017/2018 que se encontra neste momento na quarta eliminatória e em que o próximo adversário do Modicus Futsal será o Arrifanense. Além destas duas competições, a equipa de Sandim disputou ainda a Taça da Liga de Futsal 2017/18 onde jogou nos quartos-de-final com o Sporting Clube de Braga – Futsal. O jogo acabou empatado a duas bolas e no desempate por grandes penalidades o Modicus Futsal não conseguiu apuramento para a fase seguinte pois perdeu por três bolas a duas. O clube pode contar com um plantel composto por doze jogadores portugueses (plantel 100% português) em que os guarda-redes da equipa são Rui Pedro, de 24 anos e Daniel Tasaka, de 32 anos. Óscar Santos, de 24 anos, é um jogador fixo e Coelho, de 29 anos é um jogador fixo que também pode jogar como ala. Ricardo Ferreira, de 40 anos, é o único jogador universal da equipa do Modicus Futsal. Nas alas jogam Paulinho, de apenas 19 anos, Fábio Lima, de 29 anos, Pedrinho com 27 anos de idade, Gabri, de 36 anos e Tiago Soares, de 29 anos. Os pivôs do clube são Luís Miguel, de 31 anos e Joel Queirós, de 35 anos. A média de idade dos jogadores é de 30,05 (uma das médias mais altas do campeonato), a média de alturas é de 177 centímetros e o peso médio dos jogadores é de 71 quilos. O treinador do clube é o português Ricardo Ferreira de 40 anos e o presidente é António Joaquim Lopes Quelhas. A equipa pertence à Associação de Futebol do Porto.

Títulos ganhos pelo Modicus Futsal

Competições Nacionais:
  • 4 Campeonatos Nacionais de Futsal da II Divisão de Portugal

O Modicus Futsal já ganhou títulos em outros escalões tais como nos Juniores A (Sub-19): um campeonato da 1ª Divisão da Associação de Futebol do Porto em 2015/16 e dois Campeonatos da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto em 2011/12 e em 2014/15. No escalão de Juniores C (Sub15) tem conquistado um campeonato da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto em 2012/13.

509 Visualizações 1 Total
509 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.