Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal

Apresentação da equipa de futsal do Futebol Clube Unidos Pinheirense, uma equipa que joga atualmente na 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Futsal

Este artigo é patrocinado por: «A sua instituição aqui»

O Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal é uma secção da modalidade de futsal do Futebol Clube Unidos Pinheirense que se localiza na cidade de Valbom, no concelho de Gondomar, distrito do Porto, em Portugal, desde o ano de 1958.

Futebol Clube Unidos Pinheirense - Futsal

O Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal é uma secção da modalidade de futsal do Futebol Clube Unidos Pinheirense (FC Unidos Pinheirense), um clube que se localiza na cidade de Valbom, que por sua vez pertence ao concelho de Gondomar e ao distrito da cidade do Porto, na zona Norte de Portugal Continental. O Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal foi fundado no ano de 1958 naquela cidade e até aos dias de hoje dedica-se à prática da modalidade de futsal cuja equipa sénior masculina disputa atualmente a primeira divisão de futsal em Portugal.

Atualmente o Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal encontra-se a disputar a maior competição a nível nacional dos escalões de séniores masculinos da modalidade de futsal que é o Campeonato Nacional de Futsal Masculino da Primeira Divisão de Portugal, a qual se dá o nome de Liga Sport Zone, por motivos relacionados com o patrocínio da competição nacional. A equipa está, nesta época de 2017/18 e neste momento, à jornada número dezassete, no nono lugar da tabela classificativa geral da prova. Nesses dezassete jogos, o Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal ganhou seis, empatou em dois deles e os restantes nove ganhou. Totaliza em termos de golos quarenta golos marcados e sessenta e cinco golos sofridos em dezassete jogos. Tem neste momento vinte pontos conquistados, mais dois que o décimo classificado da tabela geral da prova, o Rio Ave Futebol Clube – Futsal (que tem dezoito pontos) e tem apenas menos um ponto que o oitavo classificado, a Quinta dos Lombos – Futsal (que tem vinte e um pontos) e que é precisamente o seu adversário na próxima jornada, a jornada número dezoito. Em caso de vitória por parte do Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal, o clube subirá ao oitavo ou ao sétimo lugar, consoante os resultados dos adversários no jogo Futsal Azeméis contra a Associação Desportiva do Fundão.

Além do Campeonato Nacional de Futsal Masculino da Primeira Divisão de Portugal, o Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal está ainda na luta pela Taça de Portugal de Futsal Masculina, que se encontra na quarta eliminatória. O clube irá defrontar o São Mateus nesta fase da competição nacional de futsal. Outra competição em que o Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal esteve esta época (2017/2018) foi a Taça da Liga de Futsal 2017/18, onde jogou nos quartos-de-final contra o Sporting Clube de Portugal – Futsal, jogo que perdeu por sete bolas a uma. O vencedor da prova foi o Sport Lisboa e Benfica – Futsal Masculino ao ganhar ao Sporting Clube de Portugal por cinco bolas a duas no jogo da final da prova. Em termos de plantel, o Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal pode contar com quinze jogadores na corrente época. Desses quinze jogadores, treze são de nacionalidade portuguesa e dois são de nacionalidade brasileira. Os donos da baliza (guarda-redes) do Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal são os jogadores portugueses Sandro Barradas de 38 anos, Rui Silva de 20 anos e Vasco Lamarão de 28 anos. Os jogadores fixos do clube são dois, de duas nacionalidades diferentes: Ciro, de 27 anos, de origem e nacionalidade brasileira e Vitinha, de 28 anos, de nacionalidade portuguesa. Os jogadores universais do clube são Pirata, de 30 anos e João Carvalho de 26 anos, ambos portugueses. Os jogadores que atuam nas alas são Rubinho, de 20 anos; Hélder Ferreira, de 27 anos; Formiga, de 39 anos, Ricardo Fernandes, de 31 anos, Freddy, de 26 anos e Joca, de 20 anos; Todos são portugueses. Os dois pivôs do clube são Preto, de 34 anos e origem e nacionalidade portuguesa e Willian Carioca, de 27 anos e de nacionalidade brasileira. A média de idades dos jogadores é de 28,61 anos, a média de altura situa-se nos 175 centímetros e a média de peso nos 74kg. O treinador do clube é o português João Vigário, de 28 anos e o presidente é Marco Vigário. A equipa pertence à AF do Porto.

Títulos ganhos pelo Futebol Clube Unidos Pinheirense – Futsal

Competições Nacionais:

  • 1 Campeonato Nacional de Futsal Masculino da Segunda Divisão de Portugal: na época dos anos de 2013/14.

O clube é ainda titulado em outros escalões com nos Juniores A (Sub-19) e nos Juniores B (Sub-17).

615 Visualizações 1 Total
615 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.