Porto do Carro (Freixianda, Ourém)

Apresentação da localidade de Porto do Carro (Ourém): caracterização sócio-económica e demográfica, história, património histórico e edificado e património natural.

Apresentação da localidade de Porto do Carro

Porto do Carro

Porto do Carro (Autor: Paulo Nunes – Ago/2017)

FICHA DA LOCALIDADE

Localidade: Porto do Carro
Classificação: Aldeia/Lugar

População: 77 habitantes (Censos 2011)
Coordenadas: 39°45’26.9″N 8°28’20.8″W
País: Portugal
Distrito: Santarém
Concelho: Ourém
Freguesia:  Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais

.

.

.

….

Porto do Carro é uma pequena localidade da freguesia ‘União de Freguesias de Freixianda, Ribeira do Fárrio e Formigais’, concelho de Ourém, distrito de Santarém. De acordo com os Censos de 2011 do INE, a população residente no Porto do Carro era nesse ano de 77 pessoas.

Confina com as localidades de Vale do Carro, Abades, Perucha e Aldeia de Santa Teresa. O povoamento de Porto do Carro é do tipo disperso, com as casas a distribuir-se entre uma zona de exploração agrícola e o vale atravessado por uma pequena ribeira afluente do rio Nabão.

As principais atividades económicas da localidade são a pequena agricultura e a pecuária de subsistência.

Não existem quaisquer edifícios públicos na localidade, sendo esta servida pelos serviços existentes na Freixianda, sede da freguesia a que pertence.

Este artigo faz parte do Portal de Ourém
Onde Comer Onde Dormir

Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>

Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>
Onde se Divertir O que Visitar
Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>
Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>

 

Este texto é apenas um resumo. Se conhece bem a localidade, envie-nos um texto sobre a mesma, onde poderá efectuar uma descrição, apresentação da sua história, a toponímia, lendas que lhe estejam associadas, população, e outras informações que julgue pertinentes (exemplo). Poderá enviar também fotografias originais da localidade. No mail que nos enviar, deverá identificar a localidade a que se refere, as eventuais fontes, e identificar-se a si próprio (nome ou pseudónimo). Poderá escrever também sobre localidades que não se encontrem referenciadas na listagem. Contribua e não deixe que a sua localidade fique de fora.
Mail para envio: knoow.net@gmail.com

.

589 Visualizações 1 Total
589 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.