Golpilheira – Futsal Feminino

Apresentação da equipa feminina de futsal do Golpilheira, uma equipa que joga atualmente na 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Futsal Feminino

Este artigo é patrocinado por: «A sua instituição aqui»

O Golpilheira – Futsal Feminino é uma secção da modalidade de futsal do Centro Recreativo Golpilheira (CRG), que se localiza no município da Batalha, em Leiria, Portugal e que funciona desde 1969.

golpilheira futsal feminino

O Golpilheira – Futsal Feminino é uma secção do Centro Recreativo Golpilheira (CRG) dedicada à prática da modalidade de futsal. O Centro Recreativo Golpilheira (CRG) foi fundado no ano de 1969 mas só em 1992 é que foi reconhecido como Instituição de Utilidade Pública. Lá se concentram atividades de dinâmica cultural, social recreativa da freguesia da Golpilheira, concelho da Batalha, em Leiria.

A equipa do Golpilheira Futsal é uma equipa feminina que atualmente, na época dos anos de 2017 e de 2018 se encontra a disputar a maior competição a nível nacional dos escalões femininos de futsal que é o Campeonato Nacional de Futsal Feminino da Primeira Divisão de Portugal. O Campeonato Nacional de Futsal Feminino da Primeira Divisão de Portugal decorre atualmente, na época dos anos de 2017/2918 subdividido pela zona Norte e pela zona Sul. Na zona Norte jogam as equipas: Novasemente, FC Vermoim, Nun’Álvares/IES Fafe, Santa Luzia, EDCG, Chaves, Póvoa Futsal e RC Penaguião. Na zona Sul jogam as equipas: Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Golpilheira – Futsal Feminino, Quinta dos Lombos, AA Universidade de Évora, ARCD Venda da Luísa, At Povoense e Arneiros. Neste momento, à jornada número catorze, o líder do campeonato é o Sport Lisboa e Benfica (atual campeão) que tem neste momento 42 pontos e um pleno de vitórias (catorze jogos, catorze vitórias). O Golpilheira – Futsal Feminino está neste momento, à jornada catorze, no terceiro lugar da classificação geral (terceiro num total de oito clubes) com vinte e um pontos sendo que em catorze jogos tem sete vitórias somadas, nenhum jogo terminou empatado e tem também sete derrotas. A nível de golos o clube totaliza trinta e seis golos marcados e menos seis golos sofridos, ou seja, trinta. Além disso tem apenas mais um ponto que o quarto classificado, o Quinta dos Lombos – Futsal, que tem neste momento vinte pontos somados. Está ainda distante do segundo lugar e do segundo classificado, o Sporting Clube de Portugal – Futsal Feminino, que tem neste momento trinta e seis pontos – mais quinze pontos que o Golpilheira – Futsal Feminino.

Na época atual o clube disputa ainda a Taça de Portugal de Futsal Feminino, competição na qual se encontra na quarta eliminatória e onde irá disputar uma partida frente ao Clube Desportivo Juventude São Pedro, uma equipa de futsal feminino da cidade de Barcelos, no distrito de Braga, a Norte de Portugal Continental. Nesta época que decorre, o Golpilheira – Futsal Feminino irá ainda disputar a primeira jornada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino Apuramento de Campeão 2017/2018 no dia 3 de fevereiro frente ao clube de futsal feminino Quinta dos Lombos – Futsal. O plantel do clube para a época corrente é composto por 20 jogadoras, todas e nacionalidade portuguesa. A média de idades da equipa é de 24,40 anos de idade, a média de alturas é de 163 centímetros e a média de peso é e 56 quilos. A equipa técnica é composta também por um elemento feminino, a treinadora Teresa Jordão, uma portuguesa com 44 anos de idade. O clube português da zona de Leiria conta com as guarda-redes Diana Monteiro, de 19 anos e Ana Oliveira de 22 anos. As jogadoras que jogam como fixas são Irina Araújo com 40 anos e Ema Toscano, com 26 anos. As jogadoras que podem jogar tanto como fixas como nas alas são Ana Ribeiro, de 23 anos, Joana Matias, de 25 anos e Carolina Silva, de 26 anos. As jogadoras universais do clube são três: Raquel Amarante, de 26 anos, Licas, de 33 anos e Ana Correia, com 35 anos de idade. Nas alas jogam Beatriz Gomes, de apenas 15 anos, Inês Vieira de 17 anos, Carina Vieira de 16 anos, Ana Henriques, também com 16 anos, Ana Lopes com 31 anos, Rita Ferraz com 20 anos, Fabiana Silva com 19 anos e Sarina Neto com 23 anos de idade. Nas alas mas também na posição de pivô jogam apenas duas jogadoras: Lea Vaz, de apenas 16 anos e Pisco, de 30 anos.

Títulos ganhos pelo Golpilheira – Futsal Feminino

Competições Nacionais:

  • 1 Campeonato Nacional de Futsal Feminino: na época dos anos de 2013/2014.
  • 3 Taças de Portugal de Futsal Feminino: na época dos anos de 2009/10, de 2011/12 e de 2012/13.

Competições Regionais:

  • Associação de Futebol de Leiria Futsal Feminino Divisão de Honra: na época dos anos de 2012/13
  • Associação de Futebol de Leiria Futsal Feminino Taça: na época dos anos de 2012/13.
  • Associação de Futebol de Leiria Futsal Feminino Supertaça: na época dos anos de 2012/13.
403 Visualizações 1 Total
403 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.