Above-The-Line

Conceito de Above-The-Line – Above-The-Line (em português, ‘acima da linha’) é uma expressão contabilística que se refere ao conjunto das rubricas de (…)

Este artigo é patrocinado por: «A sua instituição aqui»

Conceito de Above-The-Line

Above-The-Line (em português, ‘acima da linha’) é uma expressão contabilística que se refere ao conjunto das rubricas de ganhos e perdas que surgem acima do valor do resultado líquido.

Esta terminologia foi posteriormente estendida ao domínio do marketing e da publicidade para designar a parcela do orçamento de marketing a ser aplicada em meios de comunicação tradicionais como a televisão, a rádio, o cinema, os banners na Internet e os jornais e revistas, por oposição à parcela de investimento em outras actividades de marketing como a participação em feiras, a utilização da força de vendas, os descontos e promoções, o marketing directo e o telemarketing (parcela de investimento designada por Bellow-The-Line).

A utilização de uma estratégia de publicidade do tipo Above-the-Line tem em vista os resultados de longo prazo, nomeadamente ao nível da notoriedade e posicionamento da marca em detrimento das vendas imediatas.

Line Advertising

2747 Visualizações 1 Total
2747 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.