Soalheira (Rio de Couros, Ourém)

Apresentação da localidade de Soalheira (Rio de Couros, Ourém): caracterização sócio-económica e demográfica, história, património histórico e edificado e património natural.

Apresentação da localidade de Soalheira

FOTO

(ainda não temos fotografia da localidade… ajude-nos enviando uma ou mais fotos desta localidade para que possamos colocar neste espaço… deverá ser uma fotografia da sua autoria e não deverá possuir direitos de autor… pode enviar para geral@knoow.net)

FICHA DA LOCALIDADE

Localidade: Soalheira
Classificação: Aldeia/Lugar

População: 53 habitantes (Censos 2011)
Coordenadas: 39°43’11.6″N 8°27’44.0″W
País: Portugal
Distrito: Santarém
Concelho: Ourém
Freguesia: Rio de Couros e Casal dos Bernardos

….

Soalheira é um lugar da freguesia União das Freguesias de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, concelho de Ourém, distrito de Santarém. De acordo com os Censos de 2011 do INE, a população residente na Soalheira era nesse ano de 53 pessoas.

Confina com as localidades de Castelejo, Formigais, Marta e Ramalheira. A localidade está localizada junto a um vale extremamente fértil, por onde passa uma das ribeiras afluentes do rio Nabão. A sua economia está sobretudo ligada à exploração agrícola e agro-pecuária de subsistência, existindo também diversos pequenos negócios, sobretudo de serviços.

Não existem quaisquer edifícios públicos na localidade.

 

Este artigo faz parte do Portal de Ourém

Onde Comer Onde Dormir

Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>

Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>
Onde se Divertir O que Visitar
Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>
Gostaria de anunciar o seu estabelecimento aqui?
saiba como >>>

.

 

Este texto é apenas um resumo. Se conhece bem a localidade, envie-nos um texto sobre a mesma, onde poderá efectuar uma descrição, apresentação da sua história, a toponímia, lendas que lhe estejam associadas, população, e outras informações que julgue pertinentes (exemplo). Poderá enviar também fotografias originais da localidade. No mail que nos enviar, deverá identificar a localidade a que se refere, as eventuais fontes, e identificar-se a si próprio (nome ou pseudónimo). Poderá escrever também sobre localidades que não se encontrem referenciadas na listagem. Contribua e não deixe que a sua localidade fique de fora.
Mail para envio: knoow.net@gmail.com

.

488 Visualizações 1 Total
488 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.