28 de maio (efemérides mundiais)

Efemérides comemoradas em 28 de maio (Lista exaustiva separada por ‘tipos’: política, ciência, religião, desporto, nascimentos, mortes, etc.)

Desporto:

  • 2011: O Barcelona sagrou-se campeão europeu ao vencer o Machester United por 3-1, no estádio de Wembley. Pedro Rodriguez, Lionel Messi e David Villa marcaram pelo Barça, Wayne Rooney pelos ingleses.
  • 2016: O Real Madrid conquista a Liga dos Campeões da UEFA (UEFA Champions League). Na final, realizada em Milão, Itália, a equipa do Real Madrid vence a sua vizinha Atlético de Madrid por desempate nas grandes penalidades.

Acidentes, Catástrofes e Atentados:

  • 1985: No Estádio de Heysel, em Bruxelas, antes do início de um desafio de futebol entre o Liverpool e a Juventus relativo à Final da Taça dos Campeões Europeus, um tumulto provocado por fanáticos britânicos provoca 38 mortos, quase todos italianos.
596 Visualizações 1 Total
596 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.