Hull City AFC

Apresentação do clube inglês Hull City AFC que joga na EFL Championship – English Football League Championship de Inglaterra.

O Hull City AFC é um clube de futebol inglês sediado na cidade de Kingston Upon Hull, em Inglaterra, e que disputa atualmente a EFL Championship – English Football League Championship de Inglaterra.

Hull City AFC

Fundação: Na época do ano de 1904

Cidade / País: Cidade de Kingston Upon Hull, em Inglaterra.

Estádio: KCOM Stadium

Cor do equipamento principal: Cor de Laranja e Preto

Epíteto: The Tigers

Mascote: Roary the Tiger (Tigre)

O Hull City AFC – Hull City Association Football Club – é um clube inglês também conhecidos apenas por Hull, que tem sede na cidade de Kingston Upon Hull, no nordeste de Inglaterra. O clube tem a alcunha de The Tigers e a sua mascote é precisamente um tigre. O tigre é um símbolo emblemático do clube e encontra-se na imagem representativa do clube. O Hull City AFC – Hull City Association Football Club disputa a EFL Championship – English Football League Championship de Inglaterra, uma competição onde jogam clubes como o Wolverhampton Wanderers Football Club, o Derby Contry, o Aston Villa, o Cardiff City, o Fulham, o Bristol CITY, O Preston North End, o Sheffield United, o Middlesbrough, o Leeds United, o Brentford, o Ipswich Town, o Norwich Town, o Millwall, o Reading, o Birmingham City, o Sunderland, o Barnsley e o próprio Hull City AFC – Hull City Association Football Club. A EFL Championship – English Football League pode ser comparada à segunda liga de futebol do país, neste caso, de Inglaterra. É a competição de futebol nacional mais importante depois da primeira liga inglesa, a Premier League. Tal como acontece noutros países, os dois melhores classificados da prova, que ficarem em primeiro e em segundo lugar, sobem de divisão e passam a jogar a Premier League, a primeira liga inglesa, que é jogada atualmente por clubes como o Liverpool Football Club, o Manchester United, o Manchester City Football Club, o Chelsea Football Club, o Watford Football Club, o Arsenal Football Club, o Tottenham Hotspur Football Club, o Southampton Football Club, o Leicester City Football Club, o West Ham United Football Club, o Everton Football Club, o Stoke City Football Club, o West Bromwich, o Crystal Palace Football, o Newcastle United Football, entre outros clubes.

O Hull City AFC – Hull City Association Football Club foi fundado no ano de 1904 na cidade de  Kingston Upon Hull, em Inglaterra. O presidente do clube é Paul Duffen. O clube é treinado pelo inglês Nigel Adkins, o treinador adjunto é Tony Pennock, o treinador de guarda-redes é Pat Mountain e o preparador físico do clube é o também inglês Will Royall. O clube conta com o patrocínio da SportPesa e usa material desportivo da conhecida marca Umbro. Joga no KCOM Stadium, um estádio com capacidade para cerca de 25 600 pessoas (lugares sentados).

Estádio do Hull City AFC

O estádio do Hull City AFC – Hull City Association Football Club tem o nome de estádio KCOM Stadium apesar de o primeiro nome do edifício ter sido apenas KC Stadium. A obra de construção do estádio foi completa no ano de 2002 e o recinto foi inaugurado no mês de outubro desse ano. O projeto esteve a cargo do arquiteto The Miller Partnership e as contas finais da obra rondam os 44 milhões de libras. Tem capacidade total para cerca de 25 600 pessoas (lugares sentados) e além dos eventos desportivos, o KCOM Stadium recebe também eventos de entretenimento cultural e musical como por exemplo concertos de música. Já atuaram no KCOM Stadium artistas como Sir. Elton John, Bryan Adams, R.E.M, Bon Jovi, The Who, Rod Stewart, entre outros.

Títulos ganhos pelo Hull City AFC

Competições Nacionais:

– Inglaterra:

  • 3 Football League One: na época dos anos de 1932/1933, na época dos anos de 1948/1949 e na época dos anos de 1965/1966
458 Visualizações 1 Total
458 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.