Carson, Rachel

Apresentação da vida e obra de Rachel Carson: Rachel Louise Carson nasceu a 27 de Maio de 1907, na Pensilvânia (EUA), e faleceu no dia…

Biografia de Rachel Carson

Rachel Louise Carson nasceu a 27 de Maio de 1907, na Pensilvânia (EUA), e faleceu no dia 14 de Abril de 1964, devido a um cancro. Foi uma escritora, cientista e naturalista que ficou famosa por iniciar um movimento ambiental global através do seu trabalho escrito, sendo considerada uma das pessoas mais influentes do séc. XX.

Rachel Carson

Rachel Carson

Em 1929 graduou-se na Universidade para Mulheres da Pensilvânia e mais tarde concluiu o mestrado em Biologia Marinha pela Universidade Johns Hopkins. Tornou-se uma escritora famosa, tendo escrito três livros sobre o oceano, sendo que a obra O Mar à Nossa Volta (The Sea Around Us) recebeu a medalha John Burroughs e vendeu mail de 200 mil exemplares.

O seu último livro e talvez o mais famoso, Primavera Silenciosa (Silent Spring), foi publicado em 1962. Neste livro, Rachel Carson documentou os impactos causados pelos pesticidas no ambiente, particularmente em aves, discutindo as práticas utilizadas por cientistas agrícolas e governos e apelando a uma mudança na forma como a sociedade via o mundo natural. Este livro incitou assim uma ampla preocupação pública com os pesticidas e a poluição do ambiente.

1296 Visualizações 2 Total
1296 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.