D (notação de rating)

Este artigo é patrocinado por: «A sua instituição aqui»

Conceito de D (notação de rating)

A letra D é a letra utilizada em notação de rating pela agência de rating Standard & Poor para caracterizar os títulos mobiliários de extremamente baixa qualidade, sendo a pior das suas notações. De acordo com esta agência de rating, um título com notação D não tem qualquer valor comercial pois a probabilidade de bancarrota ou de falência da entidade que o emitiu é extremamente elevada não existindo qualquer capacidade de honrar os seus compromissos financeiros. É, portanto, fortemente desaconselhado investimento em títulos mobiliários emitidos pela entidade a que a notação se refere.

A Fitch, outra agência de rating, subdivide este nível de risco em três notações: DDD, DD e D, sendo a notação D a pior de entre as três. A Moodys, não tem notação para este nível de risco (o pior nível de risco da Moodys é a C, que significa ’em incumprimento’.

1106 Visualizações 1 Total
1106 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.