30 de junho (efemérides mundiais)

Efemérides comemoradas em 30 de junho (Lista exaustiva separada por ‘tipos’: política, ciência, religião, desporto, nascimentos, mortes, etc.)

História Política:

  • 2011: O presidente venezuelano Hugo Chávez anuncia a partir de Havana que tem cancro, dando origem a uma série de tratamentos de quimioterapia.

Religião:

  • 1979: Realiza-se o primeiro consistório de João Paulo II para a nomeação de 13 novos cardeais. A identidade de um deles não é divulgada – supõe-se que se tratava do bispo de Xangai, monsenhor Gong Pin-mei.

Desporto:

  • 2002: O Brasil sagra-se pela 5ª vez o vencedor do Campeonato do Mundo de Futebol, ao vencer na final a selecção alemã por 2-0, num jogo realizado no International Stadium Yokohama, na cidade japonesa de Yokohama.
  • 2013: A Seleção Seleção Brasileira de Futebol vence a Taça das Confederações FIFA de 2013, derrotando a Seleção Espanhola por 3-0.

Acidentes, Catástrofes e Atentados:

  • 1908: Uma gigantesca explosão ocorre na planície de Tunguska, na Sibéria, e devasta uma vasta área com cerca de 2.000 m2 na região do lago Baikal. Apesar de não terem sido encontrado vestígios do meteorito, foi vista uma grande bola de fogo a atravessar o céu.
  • 2009: Um avião da da companhia Yemenia, do Iemen cai no Oceno Índico, próximo das ilhas Comores, com 153 pessoas a bordo; neste acidente apenas conseguiu sobreviver uma jovem de 14 anos de idade.
655 Visualizações 1 Total
655 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.