30 de julho (efemérides mundiais)

Efemérides comemoradas em 30 de julho (Lista exaustiva separada por ‘tipos’: política, ciência, religião, desporto, nascimentos, mortes, etc.)

História Política:

  • 1988: Na União Soviética, cerca de 300 mil pessoas manifestam-se em Erevan, capital da Arménia, contra a decisão do Soviete Supremo de não autorizar que a região de Nogorno Karabackh passe do Azerbaijão para a Arménia.

Ciência e Tecnologia:

  • 2004: A revista Science publica um estudo sobre a criação artificial de uma proteína defeituosa com capacidade de infectar outras: o prião, descoberto por Stanley Prusinier e que causa a doença das vacas loucas.

Desporto:

  • 1930: Termina o primeiro campeonato do mundo de futebol, sagrando-se campeão a selecção do Uruguai, o país anfitrião.
  • 1966: Termina o campeonato do mundo de futebol realizado em Inglaterra. Na final, sagra-se campeã a Inglaterra depois de vencer a Alemanha Ocidental por 4-2.
  • 1998: Termina o campeonato do mundo de futebol realizado em França. Na final, sagra-se campeã a selecção anfitriã depois de vencer o Brasil por 3-0, num jogo realizado no Stade de France, em Saint-Denis próximo de Paris.

Outros Acontecimentos:

  • 1988: Numa rusga efectuada pela polícia espanhola são presas mais de 500 pessoas por envolvimento no tráfico de drogas.
640 Visualizações 1 Total
640 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.