26 de agosto (efemérides mundiais)

Efemérides comemoradas em 26 de agosto (Lista exaustiva separada por ‘tipos’: política, ciência, religião, desporto, nascimentos, mortes, etc.)

Religião:

  • 1978: Albino Luciani é eleito Papa e adopta o nome de João Paulo I em homenagem aos seus dois antecessores Paulo VI e João XXIII. Morre apenas um mês depois.

Desporto:

  • 1972: Inicia-se na cidade alemã de Munique a 20ª edição do Jogos Olímpicos, edição que ficaria marcada por um ataque terrorista árabe que vitimou 11 atletas israelitas. Participam nesta edição dos jogos um total de 7.123 atletas provenientes de 121 países.

Nascimentos:

  • 1910: Nasce, na Macedónia, Agnes Gonxha Bojaxhiu que viria a ficar conhecida como Madre Teresa de Calcutá, tendo sido beatificada em 1998, apenas um ano após a sua morte.

Falecimentos:

  • 1974: Morre no Havai, Estados Unidos, Charles Lindbergh, um dos símbolos dos “loucos anos 20”, que ficou famoso por ter sido o primeiro a fazer a travessia aérea do Atlântico sozinho e sem paragens.
369 Visualizações 1 Total
369 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.