1966 – Efemérides / Acontecimentos Históricos em Portugal

Principais efemérides e acontecimentos históricos ocorridos no ano de 1966 (política, ciência, religião, desporto, nascimentos, mortes, etc.)

Se tem conhecimento de factos históricos relevantes ocorridos em Portugal neste ano, envie-nos para o nosso mail geral@knoow.net para que possamos incluir nesta página. A nossa enciclopédia é colaborativa e construída com o apoio de todos os nossos visitantes. Ajude-nos a melhorar cada vez mais.

História Política:

  • 03/Dez: Ocorre em Macau um levantamento popular organizado por chineses pró-comunistas, o qual provocou 11 mortos e cerca de 200 feridos. Este acontecimento leva Portugal a renunciar à ocupação perpétua de Macau e marca o princípio do fim da ocupação da cidade.

Economia:

  • 06/Ago: É inaugurada a Ponte Salazar (actual ponte 25 de Abril) ligando as duas margens do Tejo entre Lisboa e Almada.

Nascimentos:

28/fev: Nasce no Montijo Paulo Futre, que viria a celebrizar-se como jogador de futebol primeiro ao serviço do Sporting e do Porto, e depois ao serviço do Atlético de Madrid.

1242 Visualizações 1 Total
1242 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.