19 de setembro (efemérides mundiais)

Efemérides comemoradas em 19 de setembro (Lista exaustiva separada por ‘tipos’: política, ciência, religião, desporto, nascimentos, mortes, etc.)

Acidentes, Catástrofes e Atentados:

  • 1985: A Cidade do México é fortemente abalada por um terramoto de magnitude 8.1 na escala de Richter e com epicentro no Oceano Pacífico, próximo do estado de Michoacán. Estimou-se na altura um total de cerca de 10 mil mortes embora algumas fontes apontem para números muito superiores.

Nascimentos:

  • 1911: Nasce na Cornualha, em Inglaterra, o escritor William Golding, autor de numerosas obras literárias de grande sucesso e galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1983.
  • 1922: Nasce em Koprivnice, na então Checoslováquia, o atleta Emil Zatopec, um dos melhores corredores de fundo de toda a história do atletismo mundial.

Falecimentos:

  • 2000: Morre em Praga, na República Checa, o atleta Emil Zatopec, um dos melhores corredores de fundo de toda a história do atletismo mundial.
567 Visualizações 1 Total
567 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.