Zanzibar (Tanzânia)

Apresentação de Zanzibar

Zanzibar é uma ilha do Oceano Índico localizada ao largo da África Oriental, a cerca de 50 km de Dar es-Salam, capital da Tanzânia. Forma juntamente com a ilha de Pemba o arquipélago homónimo – Arquipélago de Zamzibar. Até ao século XVI é um ponto de escala dos navegadores árabes, até se tornar uma feitoria portuguesa nesse mesmo século. Cerca do ano 1700 os árabes transformaram a ilha num dos mais prósperos centros de comércio de marfim e de escravos de toda a África Oriental. Mais tarde, durante o século XIX, Zanzibar torna-se num importante ponto de partida de exploradores e missionários europeus que partiam para o interior de África. Em 1890 recebe o estatuto de protetorado britânico juntamente com a ilha de Pemba. Em 1963-64, e durante 4 meses, as duas ilhas chegaram a formar um país independente, tendo-se juntado logo depois a Tanganhica para formar a Tanzânia.

Zanzibar tem uma área de cerca de 1660 km2 e os principais produtos agrícolas produzidos na ilha são o cravinho, a canela, a pimenta e a copra. Na costa oeste localiza-se um importante porto de mar, formando em seu redor a principal cidade da ilha.

676 Visualizações 2 Total
676 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.