Sumner, James Batcheller

Biografia de James Batcheller Sumner: James Batcheller Sumner (1887 – 1955) foi um cientista nascido nos Estados Unidos da América, que recebeu o…

Biografia de James Batcheller Sumner

James Batcheller Sumner (1887 – 1955) foi um cientista nascido nos Estados Unidos da América, que recebeu o Prémio Nobel de Química de 1946 pela cristalização de enzimas. James Batcheller Sumner graduou-se e estudou Química no Harvard College. O cientista trabalhou na indústria algodoeira que pertencia aos seus pais, e depois como professor no Mt. Allison College em Sackville, New Brunswick. Após tornar-se assistente de química no Worcester Polytechnic Institute em Worcester (Massachussetts), James Batcheller Sumner estudou Bioquímica até concluir o seu doutoramento. O bioquímico James Batcheller Sumner trabalhou também como professor assistente de bioquímica na Cornell Medical School em Ithaca (Nova Iorque), onde desenvolveu as suas pesquisas sobre cristalização de enzimas que lhe valeram o prémio Nobel de Química em 1946. Os prémios Guggenheim Fellowship, em Uppsala, e a Scheele Medal, em Estocolmo, na década de 30 foram também atribuídos a James Batcheller Sumner. Dois anos após a atribuição do Prémio Nobel, James Batcheller Sumner foi eleito para a National Academy of Sciences, nos Estados Unidos da América.

619 Visualizações 1 Total
619 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.