Flyers

Conceito de Flyers: A designação em português para flyers é de panfletos, estes são, na sua maioria, pequenos impressos com o objetivo de realizar publicidade. A…

A designação em português para flyers é de panfletos, estes são, na sua maioria, pequenos impressos com o objetivo de realizar publicidade. A distribuição de flyers é uma das formas mais acessíveis e económicas de fazer chegar informação ao público, já que é um meio de marketing direto. Este meio de publicidade chega rapidamente ao consumidor e envolve o tradicional e mais antigo método de promoção, o “boca a boca”. O conteúdo descrito num flyer geralmente é de rápida leitura, contendo apenas a informação essencial, para que os leitores a retenham e não caia no esquecimento. Outros dos métodos utilizados pelos designers para que os flyers cumpram a sua principal função, de informar rapidamente, é a aplicação de cores atrativas e diferentes tipos de papel. O flyer não tem um tamanho específico, mas na sua maioria é de dimensões reduzidas podendo assim, andar de mão em mão, passando a palavra. Sendo um modo eficaz de chamar atenção do público este é muito usado por empresas, associações e por promotores de eventos. Desta forma, estas organizações colocam mensagens chamativas nos seus flyers evidenciando as imagens que podem ser fotografias, ilustrações ou até mesmo o logótipo harmonizando o conteúdo tornando-o ainda mais atrativo. Deste modo, para se obter um flyer que corresponda às expectativas é necessária a criatividade do designer recorrendo sempre a estes métodos eficazes, mas também criando ferramentas de diferenciação para uma divulgação mais produtiva.

670 Visualizações 1 Total
670 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.