Economia Cor-de-Rosa (ou Pink Economy)

O que é a Economia Cor-de-Rosa (ou Pink Economy)

A expressão Economia Cor-de-Rosa (do inglês, Pink Economy) designa um conjunto de serviços, produtos, empresas e outros tipos de organizações, criados em benefício das comunidades LGBT e geralmente explorados por estes. Podem incluir bares, restaurantes, discotecas, hotéis, lojas de vestuário, imprensa, cabeleireiros e outros serviços pessoais, livrarias, entre muitos outros. Este tipo de economia surge sobretudo em economias de mercado ocidentais, em especial em países cuja cultura ainda discrimine socialmente os homossexuais. A economia cor-de-rosa tem vindo a crescer também em muitos países do sudeste asiático, incluindo na China, países onde a comunidade LGBT tem vindo a ser cada vez mais tolerada socialmente.

Dado que a grande maioria das pessoas LGBT não têm dependentes menores, possuem geralmente um poder de compra e rendimento disponível superior ao da média da população, razão pela qual esta uma economia em forte crescimento e que tem merecido a atenção de muito empresários, investidores e marketeers.

354 Visualizações 2 Total
354 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.