Atividades de Organização

Conceito de Atividades de Organização – As atividades de organização correspondem a uma das quatro funções clássicas da gestão (as outras funções (…)

Conceito de Atividades de Organização

As atividades de organização correspondem a uma das quatro funçõeAtividades de Organizaçãos clássicas da gestão (as outras funções clássicas são o planeamento, a direção (ou liderança) e o controlo), as quais foram inicialmente descritas por Henri Fayol e mais tarde trabalhadas por outros autores da gestão. Todas estas atividades deverão, naturalmente integradas e orientadas para um mesmo objetivo, ou seja, quer a forma de organização, quer o forma de liderança, quer ainda, a forma de controlo / monitorização deverão estar de acordo com o planeamento estratégico.

As atividades de organização correspondem à criação das estruturas da organização e à definição de um conjunto de regras, procedimentos e formas de actuação bem como da posição hierárquica ou autoridade e das responsabilidades de cada membro dentro da estrutura organizacional definida. Corresponde, por outras palavras, à criação da organização formal.

3365 Visualizações 2 Total
3365 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.