ARPU

Conceito de ARPU

O termo ARPU (sigla da expressão inglesa Average Revenue Per Unit e que em português pode ser traduzido por Receita Média Por Unidade, ou por Utilizador) é um indicador de económico utilizado nas análises económicas e financeiras das empresas e que procura avaliar a capacidade da empresa em gerar receita por cada unidade. É um indicador muito utilizado em sectores como o das telecomunicações e outros sectores baseados em subscrição, significando a receita gerada por cada utilizador dos serviços prestados pela empresa e permitindo efectuar comparações entre diferentes operadores. O seu cálculo é geralmente efectuado pelo rácio entre as receitas totais e o número de utilizadores subscritores.

Muitas vezes este indicador é também utilizado para medir a receita média gerada por novos clientes em comparação com os clientes antigos ou para comparar a receita média de novos serviços em comparação com serviços pré-existentes.

1760 Visualizações 1 Total
1760 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.