After marketing (Conceito, Definição, Significado, O que é)

Conceito de After marketing: A expressão inglesa After marketing (que em português significa Pós-Marketing) designa um dos componentes-chave do…

Conceito de After marketing

A expressão inglesa After marketing (que em português significa ‘Pós-Marketing’), criada por Terry G. Vavra na década de 1990 no seu livro «After-marketing: How to Keep Customers for Life throught Relationship Marketing», designa um dos componentes-chave do marketing de relacionamento e que trata das After-marketingrelações duradouras com o cliente, antes, durante e principalmente após a concretização da venda. Tem como grande objetivo o fortalecimento da lealdade e a fidelização dos clientes através da identificação e gestão das suas expetativas. A prioridade é colocar o cliente no foco de todas as estratégias e ações, através de um serviço pós-venda, mesmo que muito para além da venda do produto ou serviço, que o fidelize, faça regressar e leve a divulgar junto de outros.

Mais do que uma simples atitude, o marketing de relacionamento é uma filosofia que deve envolver todos os escalões e áreas da empresa para surtir efeito real e eficiente. Algumas das ferramentas mais utilizadas no After marketing são a obtenção e análise de feedback dos clientes, media tracking (análise de tráfego), volume de cadastramento, análise de estatísticas de repetição ou renovação do serviço ou da compra, entre muitos outros.

1802 Visualizações 1 Total
1802 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.