Valor Acrescentado

Conceito de Valor Acrescentado: Em economia, a expressão valor acrescentado designa a diferença entre o valor dos bens produzidos e os custos dos bens intermédios (isto é…

Conceito de Valor Acrescentado

Em economia, a expressão valor acrescentado designa a diferença entre o valor dos bens produzidos e os custos dos bens intermédios (isto é, os bens que são utilizados para produzir outros bens tais como as matérias-primas e os serviços) utilizados na sua produção. Assim definido, o valor acrescentado é constituído pelos salários, juros e lucros (isto é, os rendimentos dos factores produtivos) utilizados ou acrescentados à produção pela empresa, sector de actividade ou país.

Além de utilizado para medir a produção acrescentada por uma empresa, o valor acrescentado é também utilizado para medir a produção de bens finais de uma determinada economia. De facto, ao excluir os custos com os bens intermédios, o somatório de todos os valores acrescentados das empresas resulta no valor global da produção – é o chamado cálculo do produto na óptica da produção.

12625 Visualizações 1 Total
12625 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.