My Chemical Romance

Apresentação da banda My Chemical Romance

Os My Chemical Romance (MCR ou apenas My Chem) foram uma banda musical cujo estilo era essencialmente rock e rock alternativo e que se formou quando decorria o ano de 2001 no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos da América e que veio a terminar no ano de 2013.

My Chemical Romance

Os My Chemical Romance, que eram geralmente chamados e reconhecidos apenas por My Chem ou também pela abreviatura do nome da banda, MCR, foram uma banda de música cujo estilo musical era de influência no estilo rock, no estilo rock alternativo, punk revival, pop, pop punk, emo core e ainda post hardore. Os My Chemical Romance formaram-se enquanto banda de música quando decorria o ano de 2001 e o local associado à formação da banda é o estado de New Jersey (Nova Jérsia), que se localiza na região centro atlântica dos Estados Unidos da América. A banda teve na maior parte do tempo em que esteve em atividade os membros Gerard Way, o vocalista; o baixista da banda Mikey Way e os guitarristas Ray Toro e Frank Iero. Dentro das influências que a banda tomou para seguir o seu percurso destacam-se bandas como os Nirvana, os The Misfits, os The Cure, os Kiss, os The Smiths, os Queen, os The Beatles, os Pink Floyd, os Bon Jovi, os Smashing Pumpkins e ainda David Bowie.

O nome My Chemical Romance teve origem numa ideia do baixista Mikey Way que se inspirou no livro «Ecstasy: Three Tales of Chemical Romance», de Ivrine Welsh.

História e origem dos My Chemical Romance

A origem da banda e da sua formação está associada ao vocalista Gerard Way e ao ex baterista Matt Pelissier sendo que a primeira canção da banda foi escrita pelo próprio Gerard Way à qual o próprio chamou de «Skylines and Tumstiles», uma canção cuja letra abordava os seus sentimentos após os ataques terroristas do dia 11 de setembro. Após a primeira canção construída a banda começou a ganhar forma e juntaram-se Ray Toro e Mikey Way, irmão de Gerard assim como Frank Iero e formaram assim os My Chemical Romance. As músicas da banda foram sempre associadas a temas como a morte, o amor e problemas relacionados com relações conjugais.

O primeiro álbum da banda foi gravado no ano de 2002 e dá pelo nome de «I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love» e foi editado e lançado pela Eyeball Records. Logo após o lançamento do primeiro trabalho os My Chemical Romance partiram em digressão e adotaram um visual diferente do comum naquela época, em estilo mais alternativo.  Nos primeiros anos da carreira os My Chemical Romance fizeram a primeira parte ou abertura de concertos de bandas como por exemplo Mindless Self Indulgence, The Used e ainda dos conhecidos Green Day. Em 2003 começaram a gravar o segundo álbum de nome«Three Cheers for Sweet Revenge» que foi lançado um ano a seguir, em 2004. Entretanto a banda já lançou mais álbuns e totaliza quatro álbuns entre o ano de 2002 e de 2010, sendo esse ano o último que a banda produziu em estúdio apesar de só ter terminado enquanto formação no ano de 2013.

Membros que passaram pela banda

  • Membros da última formação

– Gerard Way como vocalista

– Mikey Way como baixista

– Ray Toro como guitarrista a solo, responsável pelo violão e voz de apoio

– Frank Iero como guitarrista e como voz de apoio

  • Antigos Membros

– Matt Pelissier como baterista entre 2001 e 2004

– Bob Bryar como baterista entre 2006 e 2010

– Michael Pedicone como baterista entre 2010 e 2011

 

Discografia dos My Chemical Romance

Ano de 2002 – «I Brought You My Bullets, You Brought Me Your Love» com três singles. Álbum editado pela Eyeball.

Ano de 2004 – «Three Cheers for Sweet Revenge» com quatro singles. Álbum editado pela Reprise editora.

Ano de 2006 – «The Black Parade» com quatro singles. Álbum editado pela Reprise editora.

Ano de 2010 – «Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys»

310 Visualizações 1 Total
310 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.