Amy Winehouse

Este artigo é patrocinado por: «A sua instituição aqui»

Amy Winehouse, a lendária cantora e compositora de Jazz, Soul e R&B, nasceu na Inglaterra, em Enfield no ano de 1983, numa família já enraizada no mundo musical (a avó da artista era saxofonista profissional, e o tio Ronnie Scott era trompetista).

Com 13 anos de idade, a cantora teve aulas de teatro na Escola de Arte Sylvia Young, mas o carácter forte de Amy Winehouse rapidamente a empurrou para outra porta. Devido à sua indisciplina, a artista é expulsa da escola passados dois anos.

A carreira musical de Amy Winehouse começou com apenas 18 anos de idade quando a cantora assinou o primeiro contrato com a Island/Universal. Em 2013 o seu primeiro álbum “Franck” foi indicado para o Brit Awards, e desde aí atraiu inúmeros fãs na Europa e nos Estados Unidos.

Foi com o álbum “Back to Black”, em 2006, que a artista foi consagrada como melhor artista feminina no Brit Awards, e recebeu o prémio Ivor Novello para a melhor música em 2008.

Apesar de todo o sucesso, Amy Winehouse, cultivou sempre o seu lado de jovem irreverente exibindo os piercings e tatuagens sem quaisquer pudores. Era também conhecida pelo consumo excessivo de álcool e pelo seu lado temperamental nos concertos.

Amy-Winehouse

Mais insegura do que Joss Stone, menos superficial do que Beyoncé, Amy Winehouse estava mais perto de ser uma Billie Holiday, com quem partilhava o gosto pela bebida, substâncias ilícitas e amores tumultuosos.

Nos últimos anos de vida, a artista era mais conhecida pelo seu vício por álcool do que pela música. O ano de 2011 foi marcado por muitos tratamentos de desintoxicação sem sucesso.

No dia 18 de junho de 2011, Amy Winehouse deu um concerto em Belgrado, que foi o início de uma grande digressão pela Europa. No entanto acabou por ser uma desgraça, sendo que a cantora chegou ao palco completamente alcoolizada e foi vaiada pelo público. Depois desse dia, todos os concertos da artista foram cancelados.

Depois deste incidente, Amy Winehouse voltou para Londres. E foi na sua casa na capital britânica, que no dia 23 de julho de 2011, a artista foi encontrada morta, com apenas 27 anos de idade.

 

726 Visualizações 2 Total
726 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.