Johnny Depp

Johnny Depp é um ator, produtor e músico dos Estados Unidos.

Johnny Depp é um ator, produtor e músico estadunidense. Ele é famoso por representar personagens icônicos e excêntricos do cinema hollywoodiano, como Edward Mãos de Tesoura, no filme homônimo, o Capitão Jack Sparrow, na franquia Piratas do Caribe, Willy Wonka, em A fantástica fábrica de chocolate, e o Chapeleiro Maluco, em Alice no País das Maravilhas.

Não é apenas no cinema que Johnny Depp é bem-sucedido. Além de ser um dos atores de maior sucesso da atualidade, Depp também é músico. Desde a adolescência ele exercita seus musicais, tendo, inclusive, aberto shows para Duran Duran e Iggy Pop com uma de suas bandas. Atualmente ele toca guitarra elétrica na Hollywood Vampires, junto a nomes como Alice Cooper e Joe Perry.

John Christopher Depp II, nome real de Johnny Depp, nasceu em 9 de junho de 1963, em Kentucky. Antes de iniciar suas atuações em filmes, ele investiu na carreira como músico. Aos 20 anos, após conhecer o ator Nicolas Cage, ele conseguiu um casting para seu primeiro filme, A hora do pesadelo.

Johnny Depp e sua carreira de sucesso

Somente nos anos 1990 que Johnny Depp tornou-se realmente famoso em Hollywood. Ele protagonizou o filme Edward Mãos de Tesoura, considerado por muitos críticos como o melhor filme da década de 90. Esse trabalho, além de ter propiciado a Depp muito prestígio e fama, estabeleceu uma parceria eterna com o diretor Tim Burton. Sua atuação lhe rendeu a primeira indicação ao Globo de Ouro.

Dos anos 1990 aos anos 2000, Johnny Depp continuou sua parceria com Tim Burton. Em 1994 ele foi indicado a mais um Globo de Ouro, dessa vez pelo filme Ed Wood. No ano de 1999, estrelou A lenda do cavaleiro sem cabeça, outra parceria com Burton. No mesmo ano, foi homenageado com uma estrela na Calçada na Fama.

Nos anos seguintes, Johnny Depp atuou em diversos projetos de sucesso. Em 2003, iniciou suas atuações lendárias no papel do Capitão Jack Sparrow, protagonista da franquia Piratas do Caribe. O primeiro filme foi um sucesso de crítica e de bilheteria, além de ter rendido a Depp sua primeira indicação ao Oscar, como melhor ator, em 2004.

Em 2005 ele foi novamente indicado ao Oscar, dessa vez por sua atuação no filme Em busca da Terra do Nunca. A parceria com Tim Burton voltou a ser feita em A fantástica fábrica de chocolate e na animação em stop motion A noiva cadáver, ambos em 2005.

Johnny depp

Dois dos maiores sucessos de bilheteria de Johnny Depp chegaram aos cinemas em 2010: Alice no País das Maravilhas e O turista. Ele ainda protagonizou quatro filmes da franquia Piratas do Caribe no papel de Jack Sparrow. Ele é conhecido também por seus papéis no musical Sweeney Todd e no filme Sombras da Noite. Mais recentemente, é um dos atores da franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam, do universo Harry Potter.

A vida pessoal de Johnny Depp é tão movimentada quanto sua carreira artística. Ele é conhecido por seus relacionamentos amorosos com atrizes como Winona Ryder e Kate Moss. Em 2013 ele ficou noivo da atriz e modelo Amber Heard. Eles se casaram em 2015 e se separaram em 2016.

Amber Heard acusou Johnny Depp de violência doméstica. O ator foi proibido por um tribunal da cidade de Los Angeles de se aproximar da ex esposa, que divulgou um vídeo em que Depp, alcoolizado, demonstra atitudes agressivas.

johnny depp

505 Visualizações 1 Total

References:

Johnny Depp

505 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.