Wellington Amorim

wellington.jpgPossuo curso Superior de Tecnologia em Construções Militares (1993). Graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003). Especialização sobre o Ensino de Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005). Mestrado em Filosofia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2005). Doutorado pelo Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009). Membro e sócio individual da Casa do Poeta em Praia Grande/SP. Professor do Mestrado de Ética e Epistemologia da Universidade Federal do Piaui. Professor do Mestrado de Psicologia da Universidade Federal do Maranhão. Professor colaborador do Instituto Véritas.

Líder do Grupo de Estudos Interdisciplinares em Ciências Humanas, Contingência e Técnica. E ainda, pesquisador dos grupos:

a) Investigações em Poéticas Visuais (UNESPAR).

b) Memória, subjetividade e subjetivação no pensamento contemporâneo;

c) Ética, cidadania e sustentabilidade (IMED);

d) Educação Interdisciplinar, Inovação, Desenvolvimento e Sociedade – GEIDS;

e) Grupo de Estudos e Pesquisas em Historiografia Brasileira

f) Centro Brasileiro de pesquisa sobre a teoria da justiça de AMARTYA SEN: Interfaces com direito, políticas de desenvolvimento e democracia.

– Editor gerente da Revista Húmus. ISSN: 2236-4358 (http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/revistahumus). QUALIS B1 (DIREITO) – Editor gerente da Revista Cadernos Zigmunt Bauman

– ISSN 2236-4099 (http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bauman/index).

Experiência na área de Ciências Humanas (Antropologia, Direito, Filosofia, Psicologia, Sociologia, Jornalismo), Ciências da Terra (Geografia Humana), História ( História do Brasil, História Mundial, História Antiga); Máquinas e equipamentos (Equipamentos militares), Religiões e Mitologia (Cristianismo, Mitologia Egípcia, Mitologia Greco- Romana, Mitologia Nórdica, Mitologia Orientais), Terras e Locais (Locais do Brasil, localidades brasileiras, turismo), Artes e Letras (Literatura) Ciências Econômicas e empresarias (Economia, gestão). Autores referências: Hegel, Heidegger, Nietzsche, Kiekergaard, Camus, Richard Rorty, Cioran. A ênfase está nos seguintes temas: Contingência, Ética, violência, Estado, idealismo alemão, racionalização, técnica, dispositivo técnico, niilismo, modernidade e pós-modernidade.

836 Visualizações 2 Total
836 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.