Aachen (Alemanha)

Apresentação da cidade de Aachen (Alemanha): Aachen (denominada Aquisgrano em português) é uma cidade alemã, localizada no estado da Renânia do…

Apresentação da cidade de Aachen (Alemanha)

Aachen (denominada Aquisgrano em português) é uma cidade alemã, localizada no estado da Renânia do Norte – Vestfália, junto da fronteira com a Bélgica e os Países Baixos. Tem cerca de 244 mil habitantes e integra uma é o principal centro da aglomeração urbana multinacional com quase 2 milhões de habitantes que inclui Liège, na Bélgica, e Maastricht, nos Países Baixos.Aachen

Fundada pelos romanos no séc. I da Era Cristã, foi a cidade escolhida por Carlos Magno para capital do Sacro-Império Romano-Germânico por si fundado e que aí terá vivido grande parte da sua vida. Foi também sede da coroação dos 32 imperadores que lhe sucederam e apenas no séc. XVII a cerimónia de coroação é transferida para Frankfurt. Foi ainda local escolhido para a realização de diversos concílios e sínodos da Igreja.

Dos seus principais monumentos destaca-se a sua bela catedral de estilo gótico com a sua bela capela palatina datada do séc. IX, o trono em mármore (local onde eram coroados os imperadores do Sacro-Império Romano-Germânico) e um busto de ouro com as relíquias do imperador. Referência ainda para as igrejas de São Nicolau e São Paulo, o Paço Municipal, construído no século XIV, e a Casa Consistorial.

Em termos económicos, a cidade e a sua região destaca-se pelas suas águas termais (que já eram aproveitadas pelo Romanos), o turismo, e as indústrias têxteis, metalomecânicas, químicas, alimentares, entre outras.

1150 Visualizações 1 Total
1150 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.