Odaiba

Odaiba é um distrito muito popular junto à baía de Tóquio.

Odaiba é um distrito muito popular pelas suas lojas e locais de entretenimento que fica junto à baía de Tóquio. A sua origem parte de uma série de pequenas ilhas construídas, por ordem de Egawa Hidetatsu durante o shogunato de Tokugawa durante o período Edo para proteger a capital de possíveis invasões inimigas pelo mar. Das 11 planeadas apenas 6 foram terminadas. As três primeiras foram construídas em apenas 8 meses em 1853. No ano seguinte foram construídas mais 4, mas apenas 3 foram terminadas tendo a sétima ficado por concluir e uma delas apenas terminou de ser construída em 1863.

Odaiba

As ilhas de Odaiba.

A atual ilha apenas começou a ganhar forma com a abertura do porto de Tóquio em 1941. Mais de um século depois e as pequenas ilhas foram unidas por grandes porções de terra e a zona começou a desenvolver-se para um conjunto de ilhas que por volta de 1980 albergavam várias residências e centros de negócio. A construção perdeu força no inicio dos anos de 1990, devido à crise financeira e Odaiba ficou quase vazia. Já perto do inicio do novo milénio começaram a surgir então diversos hotéis, zonas comerciais e uma linha férrea que devolveram a vida à zona de Odaiba e a tornaram um ponto turístico de referência com diversas opções de lazer, consumo e diversão.

Foram vários os grandes projectos de arquitectura que se materializaram na zona de Odaiba incluindo o prédio da estação televisiva Fuji TV, o Telecom Center e o Tokyo Big Sight. A modernização do espaço deu lugar também a jardins e uma divisão estruturada entre locais de passagem para pedestres e veículos. São também promovidos vários passeios de autocarros híbridos especialmente populares entre os turistas. Odaiba, assim como Minato Mirai em Yokohama, são das poucas costas marítimas criadas pelo homem na baía de Tóquio. Odaiba tem inclusive uma praia artificial.

426 Visualizações 1 Total
426 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.