Budapeste

Breve olhar sobre a cidade de Budapeste, capital da Hungria

Situada nas margens do rio Danúbio, Budapeste é a capital da Hungria e conta com cerca de 1,763,900 habitantes (2019).

A cidade resultou da união, em 1873, das cidades Buda e Peste, as quais se situam, respetivamente, na margem direita e na margem esquerda do rio. Buda é a parte mais histórica da cidade e Peste a mais moderna e cosmopolita. Os dois lados da cidade estão ligados por numerosas pontes, das quais se destaca a imponente Ponte das Correntes e a Ponte da Liberdade com quase 400 metros e totalmente construída em ferro.

No meio do Danúbio, situa-se a ilha fluvial de Santa Margarida, na qual abundam hotéis, jardins e outras atrações turísticas.

Por entre os museus, destacam-se o Museu Nacional da Hungria e o Museu de Belas Artes de Budapeste. A cidade conta, ainda, com números edifícios religiosos, sendo a Basílica de Leopolstad o mais sumptuoso. No entanto, o parlamento de Budapeste é o edifício mais representativo da cidade e um dos mais famosos da Europa.

28 Visualizações 1 Total
28 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.