Praia Fluvial da Aldeia do Mato

Apresentação da Praia Fluvial da Aldeia do Mato

Localizada em plena albufeira da barragem de Castelo do Bode, próximo da Aldeia do Mato, no concelho de Abrantes, esta praia fluvial é uma das mais premiadas do interior do país. Além da beleza paisagística do local, destacando-se o ambiente de tranquilidade proporcionado pelo azul límpido das águas do Zêzere e pelos numerosos pinheiros mansos que oferecem inúmeras sombras aos veraneantes, contribuem para o sucesso desta praia a excelência das suas infra-estruturas e o cuidado tido na sua adaptação ao meio envolvente, bem como os serviços prestados pelo bar de apoio.

Além das piscinas flutuantes para adultos e crianças, a praia dispõe de balneários, cais de acostagem e percursos fluviais que podem ser percorridos nas embarcações disponíveis para aluguer. No local são ainda disponibilizados bungalows para alojamento equipados com cozinha e casa de banho.

Na região é ainda possível visitar o museu D. Lopo de Almeida instalado na Igreja de Sta. Maria do Castelo e os museus ao ar livre da Escultura do Ferro (em Abrantes) e da Forja (no Tramagal). Um destaque ainda para o Castelo de Abrantes, datado do séc. XII, e a Torre de Menagem onde, em dias mais límpidos, é possível avistar até 80 km de distância.

 

gps
39º 32′ 43.19″ N
08º 16′ 38.97″ W

645 Visualizações 2 Total
645 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.