Parque Natural Municipal Chico Mendes

O Parque Natural Municipal Chico Mendes é um parque de conservação ecológica, do Município do Rio de Janeiro com cerca de 43,6 hectares, estando classificado como unidade de conservação integral. Situado em área de restinga, na planície da baixada de Jacarepaguá, o Parque oferece ao visitante um amplo espaço para educação ambiental, lazer e pesquisa. São quase cinco km de trilhas sinalizadas onde está incluída a trilha para portadores de deficiência visual com cordão condutor e placas em Braille.

O Parque foi criado em 1989 pelo Decreto Municipal 8452 com o objetivo de preservar a Lagoinha das Tachas e seu entorno, local onde ocorrem espécies de fauna e flora consideradas raras.  A manutenção das condições naturais do Parque permite a proteção de um dos principais moradores do local, o jacaré-do-papo-amarelo. Além do jacaré o Parque conta com mais de 120 espécies de aves, alguns mamíferos como a capivara e a preguiça e vários répteis.

506 Visualizações 2 Total
506 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.