Parque Estadual Rio Turvo

O Parque Estadual Rio Turvo é um parque de conservação ecológica da bacia hidrográfica do Rio Turvo, um afluente do rio Ribeira do Iguape, no Estado de São Paulo, Brasil. Foi criado em 21 de Fevereiro de 2008 pela Lei Estadual n°12.810, possuindo uma área de 73.893,83 hectares distribuídos pelos municípios paulistas de Jacupiranga, Cajati e Barra do Turvo. Integra o Mosaico de Unidades de Conservação do Jacupiranga, uma das maiores porções de Mata Atlântica do Brasil.

O parque possui uma flora com diversas espécies da Mata Atlântica, entre suas espécies estão a canelas, o palmiteiro, a figueiras, coqueiro-jeriva e araucárias, além de uma fauna com diversas espécies de invertebrados, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Apresenta-se de extrema importância para a manutenção de ecossistemas marinhos e habitat do criticamente em perigo mico-leão-de-cara-preta e de outras espécies ameaçadas como o papagaio de peito roxo e a onça pintada.

462 Visualizações 2 Total
462 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.