Parque Estadual Morro do Diabo

O Parque Estadual Morro do Diabo é um parque de conservação ecológica, com uma área de 33.845,33 hectares, situado na região do Pontal do Paranapanema, sudoeste do estado de São Paulo, no município de Teodoro Sampaio, a 11 km do centro da cidade. Localiza-se a 687 km da cidade de São Paulo e 120 km de Presidente Prudente. O Pontal limita-se ao Sul com o rio Paranapanema e a Oeste com o rio Paraná e recebe esse nome por se situar exatamente na confluência desses rios. Ainda que o Pontal esteja delimitado por dois grandes rios, (o Paraná e o Paranapanema), as terras interiores são relativamente secas e desprovidas de rios caudalosos e importantes.

Além do contato direto com a natureza, o parque oferece oportunidades para educação ambiental, pesquisa científica e visitação pública de maneira responsável e sustentável.

528 Visualizações 2 Total
528 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.