Parque Estadual dos Mananciais de Campos do Jordão

O Parque Estadual dos Mananciais de Campos do Jordão é um parque de preservação ecológica, criado através do Decreto Estadual 37.539, de 27 de setembro de 1993, com uma área que totaliza 502,96 hectares e abrange o município de Campos do Jordão, no Estado de São Paulo, no Brasil. O principal intuito de sua criação é a presença da Represa do Salto, que chega a abastecer até 30% da demanda hídrica de Campos do Jordão. A sua área é caracterizada principalmente por uma grande presença de Pinus e de remanescentes de mata secundária no entorno da represa.

Localizado na Serra da Mantiqueira, a cidade de Campos do Jordão faz parte da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e é conhecida por sua paisagem verde, frio típico de regiões montanhosas, arquitetura europeia e por ter sua malha urbana em maior altitude do país. Envolto por vales e mares de morro, Campos do Jordão está próximo ao Sul de Minas Gerais e atrai turistas de diversos pontos do Brasil e do mundo, principalmente no período do inverno.

674 Visualizações 2 Total
674 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.