Parque Estadual do Itapetinga

O Parque Estadual do Itapetinga é um parque de conservação ecológica, com uma área de 10.191,63 hectares, localizado Setor Norte da Região Metropolitana de São Paulo, região Bragantina, a cerca de 60 km de São Paulo, no Brasil. O parque possui uma área associada à Serra do Itapetinga, consolidando um grande corredor ecológico e de biodiversidade que estabelece conexão ao Parque Estadual da Cantareira. Tal extensão atribui à região um formato de mosaico de Unidades de Conservação, cujo principal objetivo é a conservação e preservação dos recursos e serviços ambientais diretamente prestados pelo Bioma Mata Atlântica a sociedade.

O Parque Estadual do Itapetinga, juntamente com o Monumento Natural Estadual da Pedra Grande e os Parques Estaduais da Cantareira e do Itaberaba fazem parte do Contínuo Cantareira, essas Unidades de Conservação de proteção integral abrigam alta diversidade de espécies da fauna e flora silvestres além de resguardarem as principais áreas de produção hídrica do setor norte e nordeste da região metropolitana de São Paulo.

534 Visualizações 2 Total
534 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.