Parque Estadual do Grajaú

O Parque Estadual do Grajaú é um parque de conservação ecológica localizado no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Foi criado pelo Decreto Estadual nº 1.921, de 22 de junho de 1978, com a denominação de Reserva Florestal do Grajaú, renomeado para Parque Estadual do Grajaú através do Decreto Estadual nº 32.017, de 15 de outubro de 2002. Este parque é uma Unidade de Conservação da Natureza, de Proteção Integral, e está sob administração do Município do Rio de Janeiro. Localizado na Rua Comendador Martinelli, 742, no bairro do Grajaú, tem como logomarca um Beija Flor sobre um monte verde florido na base. Abrange uma área em torno de 55 hectares, e localiza-se sobre a encosta nordeste da Serra dos Três Rios.

Esta Unidade de Conservação tem como objetivos a preservação e a recuperação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, protegendo área de encosta, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de estar e recreação em contato com a natureza, de turismo ecológico e práticas esportivas ligadas ao montanhismo.

Possui uma sede operacional e administrativa e uma área de uso público intensivo com brinquedos, equipamentos para ginástica, área para piqueniques, anfiteatro ao ar livre e sala para atividades culturais.

570 Visualizações 2 Total
570 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.