Berenice (personagem bíblica)

Quem foi Berenice: Berenice, filha de Herodes Agripa I, é uma personagem bíblica do Novo Testamento que surge na Bíblia Cristã para desempenhar um pequeno…

Quem foi Berenice

Berenice (cerca de 28 d.C. – cerca de 80 d.C.), filha de Herodes AgripaBerenice I, é uma personagem bíblica do Novo Testamento que surge na Bíblia Cristã para desempenhar um pequeno papel quando Paulo é convocado por Festo para se defender perante o rei Herodes Agripa II, irmão de Berenice. Nesse episódio, Berenice assiste junto de ser irmão à audiência efetuada a Paulo sem ser mencionado qualquer tipo de participação ativa na mesma, apesar do poder que teria na Corte.

Foi casada com Marcos, filho de Tibério Júlio Alexandre e, depois da morte deste, com o seu tio Herodes de Cálcis. Depois da morte de Herodes de Cálcis, foi viver com o seu irmão, o rei Herodes Agripa II, de quem se pensar ter tido uma relação incestuosa. Além desta relação pecaminosa, terá sido amante durante algum tempo dos imperadores romanos Vespaciano e de seu filho Tito.

1879 Visualizações 1 Total
1879 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.