Adão (personagem bíblico)

Apresentação de Adão (personagem bíblico): Adão foi, segundo a Bíblia, o primeiro homem e, por isso, pai de todo o género humano, que Deus criou à sua…

Apresentação de Adão (personagem bíblico)

Adão foi, de acordo com o mito da criação relatado na Bíblia, o primeiro homem e, por isso, pai de todo o género humano, que Deus criou à sua imagem a partir do barro. Aparentemente baseado na tradição oral, a criação do Céu e da Terra não estava ainda terminada quando Deus pegou num pedaço de pó da terra (que tinha sido regada apenas com vapor), formou com ele um homem e trouxe-o à vida insuflando-lhe pelas narinas o “sopro da vida”.

A Criação de Adão

Depois disso, Deus plantou o Jardim do Éden e ordenou a Adão que o cultivasse. De seguida criou os animais e aves para auxiliarem Adão. Como nenhum dos animais e aves se apresentava como adequado para ajudar Adão, Deus adormeceu-o, tirou-lhe uma costela e com ela criou Eva, a primeira mulher. No Génesis, primeiro livro da Bíblia, Adão é apresentado a viver com Eva, sua esposa, no paraíso da Terra (o chamado Jardim do Éden), de onde viriam a ser expulsos por terem desobedecido às ordens de Deus e cometido o pecado original (simbolicamente descrito como o fruto proibido). Segundo o Livro do Génesis, Adão foi, juntamente com Eva, pai de Caim, Abel, Set, e mais outros filhos e filhas não nomeados, e teria vivido 930 anos.

3575 Visualizações 1 Total
3575 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.