1500 – Efemérides / Acontecimentos Históricos no Mundo

Principais efemérides e acontecimentos históricos ocorridos no ano de 1500 (política, ciência, religião, desporto, nascimentos, mortes, etc.)

Se tem conhecimento de factos históricos relevantes ocorridos neste ano, envie-nos para o nosso mail geral@knoow.net para que possamos incluir nesta página. A nossa enciclopédia é colaborativa e construída com o apoio de todos os nossos visitantes. Ajude-nos a melhorar cada vez mais.

História Política:

  • 10/Out: Luís XII de França e Fernando II de Aragão assinam o Tratado de Granada pelo qual repartem entre si o Reino de Nápoles.

Outros Acontecimentos:

  • 22/Abr: Cerca de um mês e meio após ter iniciado a viagem a partir de Lisboa, a Armada comandada por Pedro Álvares Cabral avista terra na costa brasileira, ficando este definido como o dia da descoberta do Brasil.
  • 10/Ago: O navegador português Diogo Dias descobre uma ilha perto da costa leste africana a que deu o nome de São Lourenço e que actualmente se chama Madagáscar.
609 Visualizações 1 Total
609 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.