06 de janeiro (efemérides em Portugal)

Efemérides comemoradas em 6 de janeiro em Portugal (Lista exaustiva separada por ‘tipos’: política, ciência, religião, desporto, nascimentos, etc.)

História Política:

  • 1971: O Ministro da Educação anuncia uma profunda remodelação do ensino em Portugal: cada português passará a frequentar obrigatoriamente a escola até aos 14 anos e, no caso de ter mais de 25 anos de idade, poderá ingressar nas universidades se demonstrar suficiente maturidade.

Artes e Cultura:

  • 1973: O semanário Expresso inicia publicação e divulga, pela primeira vez em Portugal, uma sondagem política: “63% dos portugueses nunca votaram”.

Outros Acontecimentos:

  • 2012: Andoni Zengotitabengoa Fernandez, acusado de montar em Portugal um armazém com cerca de 1500 kg de explosivos para organização de atentados pela ETA, é condenado a 12 anos de prisão.

Falecimentos

  • 2006: Morre, no Porto, Ilse Losa, escritora portuguesa de origem alemã, conhecida sobretudo como autora de textos para crianças e pelo seu livro sobre as memórias das perseguições aos judeus.
442 Visualizações 1 Total
442 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.