Steffi Graf é uma ex-tenista alemã dos anos 80 e 90, sendo uma das melhores atletas de sempre na modalidade alcançando mais de 100 torneios na carreira.
Nascida a 14 de Junho de 1969 na Zona Oeste de Alemanha, Steffi Graf foi mais uma atleta que se evidenciou desde muita nova, contudo, o caso de Steffi Graf é levado ao extremo, sendo que a alemã participou no seu primeiro jogo como profissional, com 12 anos de idade, tendo perdido o encontro contra uma das mais reputadas tenistas da altura. E para destacar mais este seu inicio numa idade tão precoce, no ano seguinte, Steffi Graf tem a sua primeira época completa como profissional, com tão-somente 13 anos e já se encontrava às portas das 100 primeiras do ranking individual feminino do ténis. E desde então foi sempre a galopar nos rankings e estabelecendo o seu lugar junto das melhores, a ponto de em 1984, ter ganho o evento de demonstração de ténis em Los Angeles, visto que a prova nesta edição não atribuía qualquer medalha. Mas Steffi Graf iria conseguir o Ouro Olímpico mais tarde. E nesse ano de 1988, a alemã alcançou algo que ainda ninguém mais conseguiu bater seja nos homens, seja nas mulheres, que foi a conquista dos quatro torneios do Grand Slam (Open da Austrália, Open de França, Wimbledon e US Open) e da medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos no mesmo ano, sendo a sua melhor época de sempre.
Steffi Graf é das poucas tenistas no mundo que se pode gabar de ter feito o Grand Slam pessoal na categoria de Singulares Femininos, com a conquista por várias vezes dos torneios que compõem o Grand Slam, tendo alcançado a conquista desses torneios de forma consecutiva no ano de 1988. Antes disso, Steffi Graf estreou-se em vitórias de torneios de Grand Slam, com a conquista do Open da França, em Roland Garros, no ano de 1987. Dois anos depois da sua estreia nas conquistas de Grand Slam, falhou o triunfo em Roland Garros e dessa forma, falhou o que seria o seu segundo Grand Slam pessoal. Portanto, em dois anos, não venceu um torneio em oito. Impressionante. No ano de 1990, a alemã venceu, apenas, o Open da Austrália e depois venceu o torneio de relva de Wimbledon nas edições de 1991 e 1992. Entre 1993 e 1994, Steffi Graf alcançou novamente o seu Grand Slam, vencendo as edições do ano de 1993 de Roland Garros, Wimbledon e US Open e o Open da Austrália de 1994. Nos anos de 1995 e 1996, venceu sempre o Open de França, Wimbledon e US Open. O último torneio Grand Slam na vertente de Singulares que conquistou foi o Open de França, no ano de 1999. A alemã teve apenas uma vitória num torneio Grand Slam na vertente de pares quando conquistou o torneio de relva em 1988. No final de época, a tenista alcançava vitórias no campeonato Masters Tour Finals nos anos de 1987, 1989, 1993, 1995 e 1996. A alemã Steffi Graf alcançou títulos pela sua nação, com as conquistas de medalhas olímpicas nos Jogos Olímpicos de Seul, com o Ouro, em Singulares e o Bronze, em Pares, sendo que quatro anos mais tarde, ficou-se pela medalha de prata na vertente de Singulares em Barcelona, além dos triunfos da Fed Cup, em 1987 e 1992 e da Hopman Cup, em 1993. A alemã é a terceira tenista de sempre com o maior número de títulos em Singulares na sua carreira, conseguindo 107 títulos, ficando atrás de Chris Evert e de Martina Navratilova, ambas superando a marca dos 150 torneios conquistados. Depois de terminar a carreira, Steffi Graf decidiu casar com André Agassi, ex-número um mundial, no ano de 2001 e no que toca a ténis não faz mais do que uns jogos de exibições com antigas glórias do ténis mundial, algumas de âmbito solidário ou promocional.