O Club Patí Vic – Hóquei em Patins é um clube de hóquei em patins fundado em 1951 em Víc, Osona. Uma província da cidade de Barcelona, em Espanha.
O Club Patí Vic – Hóquei em Patins foi fundado oficialmente enquanto clube no ano de 1951 em Víc, Osona, uma província de Barcelona, em território espanhol. Teve como principal objetivo, na sua criação, promover o desporto e a prática, em particular, da modalidade de hóquei em patins e de patinagem, entre outros desportos. É o club de hóquei em patins mais antigo de Osono e atualmente tem cerca de dois mil sócios titulares. O presidente é o catalão Miguel Altimiras e o clube joga e treina atualmente no Pavillón Olímpico que tem uma capacidade para 3500 pessoas (lugares sentados).
Na época dos anos de 2017 e 2018 o plantel do Club Patí Vic – Hóquei em Patins é composto por quinze jogadores de campo, todos eles espanhóis e cuja média de idades é de 25,57 anos. São eles os jogadoresAlbert Clos, de dezanove anos, Octavi Tarres de quarenta anos, Josep Ordeig de trinta e seis anos, Jassel Oller de vinte e cinco anos, Ernest Burgaya de vinte e três anos e um dos nomes mais conhecidos da equipa, Borja Lopez de trinta e oito anos, Arnau Saladrigues de dezoito anos, Tirso Gomez de vinte e cinco anos, Pol Manrubia de dezassete anos, Martí Serra de vinte e um anos, Jordi Urbano de vinte e oito anos, Guillem Raurell de dezanove anos, Carles Sánchez de dezassete anos, Bernat Gonzalez de dezassete anos e Albert Grau de trinta e dois anos. Na atual época, o Club Patí Vic – Hóquei em Patins está na fase de grupos da Liga Europeia de Hóquei em Patins, no grupo b, grupo onde também se encontra o clube português Futebol Clube do Porto – Hóquei em Patins e o Follonica, um clube italiano de hóquei em patins igualmente conhecido no meio da modalidade. O Club Patí Vic – Hóquei em Patins está ainda a disputar a liga espanhola de hóquei em patins ou campeonato nacional de hóquei em patins espanhol que se denomina de OK Liga e encontra-se em décimo segundo lugar com dezanove jogos sendo que marcou um total de trinta e sete golos (vinte e dois desses golos foram marcados em casa e os restantes quinze foram em deslocações), tem totalizados cinquenta e um golos sofridos, dois golos marcados de grande penalidade e zero autogolos. Em dezanove jogos, o Club Patí Vic – Hóquei em Patins venceu cinco jogos, empatou também em cinco e perdeu em nove desses jogos.
Palmarés do Club Patí Vic – Hóquei em Patins
O Club Patí Vic – Hóquei em Patins já conquistou dois títulos nacionais na modalidade de hóquei em patins, em Espanha e apenas um título numa competição de âmbito internacional.
Ganhou por duas vezes a Supercopa de Espanha de Hóquei em Patins, na época dos anos de 2009 e do ano de 2010. O atual campeão desta competição é o FC Barcelona – Hóquei em Patins.
O Club Patí Vic – Hóquei em Patins venceu a Copa do Rei de Hóquei em Patins, uma competição que começou a ser realizada em 1965, por quatro vezes totais, nas épocas dos anos de 1999, de 2009, de 2010 e do ano de 2015. O atual campeão da Copa do Rei de Hóquei em Patins é também o FC Barcelona – Hóquei em Patins que já vai na terceira vez consecutiva a ser campeão nesta competição (desde 2016).
A única competição internacional que o Club Patí Vic – Hóquei em Patins venceu enquanto clube foi a Taça CERS de Hóquei em Patins na época dos anos de 2000 e 2001. O atual vencedor da Taça CERS é o Óquei Clube de Barcelos, uma equipa portuguesa que já vence esta competição há dois anos consecutivos. É bicampeão e tem nesta época (2017/2018) a possibilidade de se sagrar tricampeão da prova pois a mesma está a decorrer e o clube de Barcelos está apurado. No total já ganhou três vezes.