Equipamento

Conceito de Equipamento: No âmbito do futebol, o termo Equipamento designa o conjunto composto por camisola ou camisa, calção curto, meias e calçado…

Conceito de Equipamento (de Futebol)

No âmbito do futebol, o termo Equipamento designa o conjunto composto por camisola ou camisa, calção curto, meias e calçado (botas) e ainda as luvas no caso do guarda-redes. Quando os equipamentos das duas equipas forem iguais ou susceptíveis de provocar engano, deve o árbitro ordenar ao clube visitado, a troca de camisolas por outras de cor diferente. A cor da camisola do guarda-redes deve ser diferente da dos seus companheiros, e bem assim de toda a equipa adversária e da de arbitragem. A numeração é obrigatória nas costas da camisola e facultativa nos calções. O guarda-redes efectivo deverá utilizar o número 1 e o suplente o número 12. Os outros suplentes poderão utilizar números a partir de 13 indiscriminadamente.

A FIFA estabelece regras muito rigorosas quanto aos equipamentos, nomeadamente dimensão dos elementos decorativos (bandeiras, emblemas, logótipos, mascotes, número, nome do jogador, etc.) e sua localização no equipamento.

320 Visualizações 1 Total
320 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.