Floresta Caducifólia (Conceito, Significado, O que é)

Conceito de Floresta Caducifólia: A floresta caducifólia é um tipo de floresta temperada, constituída por árvores de folha caduca (ou seja, com folhas que caem…

Conceito de Floresta Caducifólia

A floresta caducifólia é um tipo de floresta temperada, constituída por árvores de folha caduca (ou seja, com folhas que caem no Outono, voltando a nascer na Primavera), sendo característica dos climas temperados marítimos. Neste tipo de florestas as espécies arbóreas formam geralmente um estrato vegetal bastante homogéneo. Das espécies botânicas que se encontram neste tipo de floresta, as mais representativas são o carvalho, a nogueira, o castanheiro, a faia, o vidoeiro, o choupo, o olmo e a tília. A densidade das espécies arbustivas e herbáceas depende, em grande medida, da densidade das espécies arbóreas. Quanto a fauna, as espécies mais representativas da floresta caducifólia são o veado, urso, raposa, esquilo, coelho, lebre, vários tipos de répteis e de anfíbios e um elevado número de espécies de aves.

3612 Visualizações 1 Total
3612 Visualizações

A Knoow é uma enciclopédia colaborativa e em permamente adaptação e melhoria. Se detetou alguma falha em algum dos nossos verbetes, pedimos que nos informe para o mail geral@knoow.net para que possamos verificar. Ajude-nos a melhorar.